28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Alerta vermelho: são quase dois mil casos confirmados de Dengue em São Carlos

Alerta vermelho: são quase dois mil casos confirmados de Dengue em São Carlos

08/12/2019 00h11 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Alerta vermelho: são quase dois mil casos confirmados de Dengue em São Carlos Fotos: Divulgação / Prefeitura Municipal de São Carlos

Na última sexta-feira (6) a Vigilância Epidemiológica informou que São Carlos tem até o momento 8.106 notificações, com 1.950 casos positivos de Dengue, sendo 1.799 autóctones, isto é, contraídos no município, e 151 importados.
De Chikungunya são 94 notificações, 64 negativos, 30 ainda aguardando resultado. Zika foram 83 notificações, com 75 resultados negativos e 08 ainda aguardando resultado. De Febre Amarela 3 notificações, com 3 resultados negativos.
O número de notificações é referente aos pacientes com suspeita da doença atendidos tanto na rede pública, como nos planos de saúde e rede particular.
E você cidadão está fazendo a sua parte? A limpeza dos reservatórios das suas casas, é um ato importante na eliminação de focos propícios para a criação do mosquito aedes aegypti.
Além disso, os moradores devem permitir a entrada dos agentes de endemias e ficar atentos para cuidados simples dentro das casas.
Como por exemplo, remover a água dos pratos das plantas, remover ou colocar os pneus em locais cobertos, limpar o quintal removendo materiais (inservíveis) que possam acumular água, limpar as calhas do telhado, lavar diariamente vasilhas dos animais de estimação e tratar a água das piscinas.
A chefe da seção de apoio à vigilância em saúde e informação da secretaria municipal de saúde, Denise Scatolini, explicou que manter a caixa d’água limpa e bem vedada evita que o reservatório se transforme em um grande criadouro do aedes aegypti na área urbana. “Além da higienização do reservatório, impedir e evitar a contaminação da água, isso ajuda a prevenção de outras doenças. Manter a caixa d’água limpa e bem tampada, isso evita os criadouros do mosquito que transmite as doenças de Chikungunya, Zika, Febre Amarela e Dengue na área urbana”, ressaltou. “Esse tipo de ação da população é muito importante para diminuir esse tipo de criadouro do Aedes Aegypti no município”, finalizou Denise.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x