25 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Caliane passa pela 10ª cirurgia com sucesso

Caliane passa pela 10ª cirurgia com sucesso

01/02/2013 11h32 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Caliane passa pela 10ª cirurgia com sucesso

Na última quarta-feira, 30, Caliane Boni Roque da Silva passou por mais uma cirurgia, a 10ª da sua vida, em busca de restabelecer as funções do sistema digestivo que irá lhe proporcionar uma vida normal e saudável após 11 anos de luta. A cirurgia constituiu em reestruturar o intestino da menina, um órgão delicado que sofreu muitas intervenções erroneamente em cirurgias anteriores. 

 

Segundo informações da mãe, Gislaine Clara Boni, a equipe médica informou que procedimento era muito complicado e de risco, mas um passo muito importante para a continuidade no tratamento de Caliane.

As últimas informações postadas por Boni em seu Facebook relatavam que a garota estava internada na UTI, acordada e sem os tubos de respiração artificial, se recuperando da cirurgia. Não há prazo estipulado de recuperação total, mas daqui a alguns dias Caliane deve voltar ao quarto para continuar o repouso.

A equipe médica adiantou para Boni que o próximo passo do tratamento será a desobstrução do esôfago e sua fusão ao estômago. Estudos irão indicar a melhor forma de procedimento cirúrgico.

Caliane ainda tem muitos outros procedimentos pela frente até realmente ter uma vida normal, podendo se alimentar pela boca, entre cirurgias e recuperações que não possuem prazo para finalizar. “Os médicos disseram que todos os procedimentos serão feitos com muita cautela para não colocar a vida de Caliane em risco desnecessário”, diz a mãe.

 

ESTADIA – No próximo dia 13 de fevereiro Caliane completará cinco meses de internação no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo e junto a ela por todo este tempo esteve presente a mãe e a avó materna, revezando nos cuidados e acompanhando cada procedimento e superação de Caliane que se aproxima aos poucos do objetivo inicial.

Boni diz estar muito cansada do dia a dia do hospital e das viagens rotineiras entre São Paulo e São Carlos, para ver o marido e o filho pequeno.  Porém não se deixa desanimar pelas adversidades e se mantém forte com o incentivo da própria filha.
“Caliane é uma menina muito otimista e determinada, está sempre animada e crente da sua recuperação. Ela já fez do hospital a sua segunda casa e toda a equipe média a segunda família”, comenta a mãe.

A cada cirurgia programada, os médicos conversam abertamente com Caliane que é muito esperta e entende muito bem sobre os riscos que corre a cada etapa, mas mesmo assim, aguarda todas com muita ansiedade e otimismo.

Segundo Boni, a vontade de que Caliane passe a ter uma vida normal e todos voltem para casa em São Carlos é muito grande. “Eu sonho no dia que chegarei a ela e darei a notícia de que tudo acabou e que agora podemos voltar pra casa e ter uma vida normal”, afirma.

Lembrada de toda luta travada para que Caliane fizesse o tratamento em São Paulo, Gislaine confirma que tudo valeu a pena, pois toda a procura pelo melhor profissional que salvaria sua filha, a campanha em arrecadação de dinheiro para a cirurgia e todo processo contra o plano de saúde foi necessário e importante para que a filha tivesse toda a evolução neste momento.

“Não esperava todo esse carinho e atenção que a Caliane vem recebendo por todos aqui do hospital, entre médicos e enfermeiros. Em nenhum outro lugar ela foi tão bem atendida assim. Mesmo estando em um hospital, ela se sente muito bem acomodada”, comenta Boni.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x