19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > CREA fará maratona de fiscalizações em São Carlos

CREA fará maratona de fiscalizações em São Carlos

25/04/2017 11h41 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
CREA fará maratona de fiscalizações em São Carlos

Nessa semana, o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de São Paulo (CREA-SP) promoverá uma série de fiscalizações de obras em São Carlos. O Conselho desenvolverá, diariamente, uma média de 300 atividades em obras gerais, centros de compras e prédios destinados à saúde em São Carlos e Araraquara.

A regional de São Carlos abrange os municípios de Araraquara e Pirassununga. No total, 40 fiscais trabalharão nessa operação, que objetiva apurar se as obras seguem as normas técnicas estabelecidas, como explica o presidente do CREA-SP, Vinícus Marchese Marinelli. “Vamos percorrer os principais prédios de São Carlos para, inclusive, verificar o exercício da profissão e se os locais têm a Anotação de Responsabilidade Técnica. A cidade é polo de tecnologia e de engenharia”, disse Marinelli.

Denúncias

O presidente do CREA afirmou que não houve aumento  nas denúncias de irregularidades, mas que o Conselho é que mudou a filosofia de atuação.

O gerente regional do CREA, Rafael Janeiro, enfatizou que a proposta nesse momento não é punitiva, mas de orientação. Somente em caso de reincidência é que haverá a punição. “As universidades formam cada vez mais profissionais para o mercado e aí surge o dilema: temos profissionais, mas falta a fiscalização. O que vamos cobrar é o cumprimento das exigências estabelecidas em lei”, observou.

O presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de São Carlos (AEASC), Douglas Barreto, compartilha de opinião semelhante dos integrantes do CREA. “Um responsável técnico garante que a obra esteja dentro das especificações de segurança, além disso a ação do Conselho garante o cumprimento da ética profissional”, concluiu.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x