28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Desenvolvimento infantil é tema de simpósio

Desenvolvimento infantil é tema de simpósio

13/10/2014 18h58 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Desenvolvimento infantil é tema de simpósio

O Laboratório de Interação Social (LIS) do Departamento de Psicologia (DPsi) da UFSCar, com o apoio dos programas de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi) e em Educação Especial (PPGEEs) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino (INCT-ECCE), promove o II Simpósio de Desenvolvimento Infantil da UFSCar entre os dias 19 e 21 de outubro. 

As palestras ocorrem no Anfiteatro Bento Prado Júnior, instalado na área Norte do Campus São Carlos. Estão programadas palestras que abordam a psicologia do desenvolvimento, procedimentos de pesquisas sociointeracional, origens dos conceitos sociais, habilidades sociais, aquisição de símbolos e jogo de papeis de análise do desenvolvimento humano. O evento conta com a presença dos professores Zilda del Prete, do DPsi da UFSCar, Maria Seidl de Moura, do Instituto de Psicologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Maria Isabel Pedrosa, do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Pernambuco, Gil Diesendruck, do Departamento de Psicologia da Bar-Ilan University de Israel, e Zilma de Oliveira, livre docente pela Universidade de São Paulo. O evento é gratuito e o número de vagas é limitado. 

Os interessados devem realizar uma pré-inscrição entre os dias 13 e 15 de outubro, enviando mensagem para o endereço [email protected], contendo o nome completo e a atuação (estudante ou profissional) e a filiação institucional. Alunos regularmente matriculados no PPGPsi e PPGEEs devem fazer a inscrição e assinar lista de presença a fim de comprovar sua participação e obter os créditos previstos em disciplina optativa. Serão conferidos os certificados para os participantes com presença atestada em cinco das seis conferências.

A programação completa e outras informações podem ser conferidas no site do evento, em http://sdiufscar.wordpress.com.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x