19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Falta de energia elétrica irrita moradores da Zona Leste

Falta de energia elétrica irrita moradores da Zona Leste

29/05/2013 22h24 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Falta de energia elétrica irrita moradores da Zona Leste

A falta de energia elétrica atormentou a vida de moradores de vários bairros da região dos Altos da Vila Nery na última segunda-feira, 27 de maio. Em alguns trechos, houve nada menos do que 13 interrupções na luz entre 13h e 21h. O problema  incomoda frequentemente os moradores.

O advogado Carlos Roberto de Andrade Paino afirmou que a situação é “absurda”. “É muita falta de respeito com o consumidor. O problema tem sido recorrente, com quedas constantes de energia elétrica. A pessoa paga a CPFL e não pode ver TV ou tomar banho. É uma situação muito triste”, ressalta ele que reside na rua Rafael de Cenzi, na região da Chácara do Barão. Segundo ele, as explicações da empresa energética não convenceram ninguém. “Ora, disseram que o problema foi causado por um transformador da Rua São Joaquim. Como um problema ocorrido na região central de São Carlos poderia afetar esta região? Não dá para engolir esta”, comenta ele.

O pedreiro Miguel da Silva Ferraz disse que não dá para suportar tamanha falta de atenção da CPFL para com seus clientes. “A empresa tem que tomar medidas que evitem este tipo de problema. A gente paga a eletricidade e fica sem. Nesta região ninguém foi avisado do apagão, o que é ainda mais grave”, destaca ele.

 

OUTRAS REGIÕES – Em outras regiões o problema também foi registrado. Na Rua Machado Rollemberg, por exemplo, na Vila Arnaldo, falta energia com frequência. Só na segunda-feira (27) foram três quedas de energia entre 18h e 21h. Já no Centro, na Rua Tiradentes, pelo menos uma vez por semana falta energia.

O morador da Rua Machado Rollemberg Manoel da Silva disse que este ano o problema aconteceu pelo menos seis vezes. Ele afirmou que entrou em contato com a CPFL, que ficou de dar uma resposta até às 22h, mas, segundo ele, ninguém deu retorno.

No centro, o morador Tiago Vilani disse que na Rua Tiradentes, entre as ruas 28 de setembro e Orlando Damiano, as quedas de energia acontecem das 17h às 19h. Ele disse que também já fez reclamações na CPFL, mas até agora nada foi resolvido.

 

OUTRO LADO – A assessoria da CPFL informa que está investigando as causas das oscilações e interrupções no fornecimento de energia elétrica na Vila Brasília e Vila Nery, no município de São Carlos, e responderá o mais breve possível.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x