19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > “Ficavam até de madrugada”, diz morador sobre obra depenada no Abdelnur

“Ficavam até de madrugada”, diz morador sobre obra depenada no Abdelnur

04/01/2017 10h34 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
“Ficavam até de madrugada”, diz morador sobre obra depenada no Abdelnur

Acompanhados do vice-prefeito Giuliano Cardinali (PSD), os secretários municipais visitaram a piscina do Centro da Juventude do Cidade Aracy e um canteiro de obras do Residencial Eduardo Abdelnur. Cardinali ficou assustado ao se deparar com a situação do prédio ocupado pela RPS Engenharia. O espaço estava sem portas e janelas. Até o telhado foi levado.

“Estamos em dúvida. Se a obra é uma contrapartida da construtora à Prefeitura, vamos tomar as medidas cabíveis. Se o prédio foi doado para a Prefeitura, furtaram tudo”, comentou.

Fernando de Sobral é um dos moradores do Abdelnur. Ele conta que após a saída da RPS do canteiro de obras, começaram os furtos. “As pessoas ficavam até de madrugada levando tudo do prédio. Portas, janelas e até telhas”. Ele contou que os furtos se intensificaram na semana que antecedeu o Natal.

Em nota, a RPS Engenharia relatou que, a pedido da Prefeitura, manteve a construção e a doou para que fosse utilizada como espaço público. “Em dezembro passado, a RPS Engenharia recebeu um ofício da Prefeitura informando que as construções não seriam mais usadas pela administração”.

Sobre os furtos, a RPS reiterou que a administração foi alertada em diversas ocasiões sobre o que ocorria.

CENTRO DA JUVENTUDE – Construída em 2010, a piscina do Centro da Juventude do Cidade Aracy recebeu investimentos de R$ 700 mil, aproximadamente. Em 2014, passou por recuperação, com novas bombas instaladas e encanamento hidráulico substituído, porém foi alvo de nova depredação em 2015. “Vamos começar do zero. Mas não é somente colocar em funcionamento. É orientar e educar os frequentadores. Trabalhar ainda em parceria com outras secretarias. Como a do Esporte, que poderá fornecer monitores. A Guarda Municipal que fará a segurança. Mas não adianta só equipar. Temos que orientar para que o local seja preservado, pois é um espaço municipal onde todos poderão frequentar. Temos ciência que há cidadãos que pensam em depredar, mas queremos trabalhar para colocá-la em funcionamento e fazer com que todos saibam preservar o bem público”, disse o secretário de Infância e Juventude, Paulo Wilhelm.

“É uma região de vulnerabilidade social e quanto mais equipamentos públicos, melhor para os jovens. São poucas as Prefeituras que disponibilizam de uma piscina pública para crianças e adolescentes”, complementou. 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x