20 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Fieis agradecem graças alcançadas e lotam igreja

Fieis agradecem graças alcançadas e lotam igreja

23/05/2012 13h21 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Fieis agradecem graças alcançadas e lotam igreja

Nesta terça-feira, 22, um dia normal de trabalho, porém a igreja de Santa Rita estava lotada de católicos que pediam e principalmente agradeciam graças recebidas, segundo eles, pela intercessão de Santa Rita de Cássia. Missas durante todo o dia estiveram lotadas. Luciana Averedo, 32, saiu de Santa Eudóxia, distrito de São Carlos, para participar da missa e agradecer o trabalho do marido. “Estamos passando já por necessidades, meu marido e eu sem emprego. Fiz uma oração para Santa Rita de Cássia e meu marido já está trabalhando e hoje [ontem] recebi um chamado para começar a trabalhar. Que santa poderosa”, disse.

 

Além do trabalho, algumas pessoas estavam na igreja agradecendo pela saúde de parentes e amigos. “Vim aqui rezar pela minha sobrinha que estava doente e graças a Santa Rita conseguiu recuperar-se bem da cirurgia”, contou Cecília Meireles, 68.

Mas não são só questões de saúde, empregos que fiéis estavam agradecendo ou pedindo. Um grupo de jovens estava pedindo à santa que a política local fosse mais limpa e que este ano durante as eleições as discussões ficassem apenas no campo político. “Temos um grupo de jovens que analisa a vida política da cidade. Somos católicos e acreditamos que a política é um instrumento de renovação e mudança social para o bem comum. Estamos rezando pelos nossos políticos, para que eles possam fazer uma campanha eleitoral limpa e que tenhamos a possibilidade de votar bem”, esclareceu Glaucia Schmidt, 18.

Para o padre Valdir do Carmo André, da Paróquia de Santa Rita, Santa Rita viveu prodígios que se destacaram, queria entrar para o convento, mas acabou casando, pois era filha única na família. Teve dois filhos e o marido foi assassinado. Os filhos faleceram também, muito novos com 14 anos. Obteve a graça através da oração para que seu marido alcançasse a salvação.

Santa Rita era seguidora de São João Batista, Santo Agostinho e São Nicolau de Tolentino. E sua maior surpresa foi que mesmo sendo viúva foi aceita no convento das Agostinianas na Itália. “Porém, teve que provar a sua fé. Então tinha que regar todos os dias um galho seco de videira durante um longo tempo. O galho veio a florescer e produz uva até nos dias de hoje. É por isso que é invocada para causas impossíveis”, explica o padre Valdir.

 

CORPO INTACTO – O corpo de Santa Rita de Cássia continua conservado intacto até hoje. Qualquer pessoa pode contemplá-lo na Igreja do Convento de Cássia, dentro de um relicário de cristal. Depois de tantos anos, seus membros ainda têm flexibilidade e pela expressão do rosto, parece estar dormindo. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x