28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Meio Ambiente: Cooperativa recebe recursos da FUNASA

Meio Ambiente: Cooperativa recebe recursos da FUNASA

03/11/2011 18h36 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Meio Ambiente: Cooperativa recebe recursos da FUNASA

Cooperativa de Materiais Recicláveis de São Carlos – COOPERVIDA –  passou nesta quinta-feira (3) por uma visita técnica da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA . A visita tem como objetivo liberar R$ 200 mil para compra de equipamentos que irá melhorar a qualidade dos serviços prestados na coleta seletiva.

De acordo com Luis Gustavo Pila D’Aloia, chefe da divisão de Tecnologia Aplicada e Desenvolvimento Social,  a Coopervida participou de uma seleção de projetos em 2010 e foi aprovada. “Esse dinheiro servirá para atender 2 pontos cruciais, a parte operacional, que melhorará a parte da coleta, fazendo-a aumentar em cerca de 30%, nossa meta de arrecadação que é de 130 toneladas por mês, queremos chegar a 160, além de verticalizar nosso estoque e liberar o espaço no balcão; o outro ponto crucial está no esforço do trabalho, que será reduzido e muito com os novos equipamentos”.

Com cerca de 60 trabalhadores, a Cooperativa recolhe um total de 130 toneladas por mês de material reciclável e o dinheiro da Funasa deverá servir para a compra de uma empilhadeira; duas prensas; 25 carrinhos de coleta; duas mesas de triagem; um container; dois mototriciclos, além de uma balança. D’Aloia faz ainda uma previsão. “Como já passamos por todas as etapas e essa é a última fase antes de receber esse dinheiro, acredito que em três meses chega esse recurso”, comenta.

COLETA SELETIVA – Perguntado se todas as regiões aderiram a coleta, o chefe relata sobre bairros com dificuldade de entrar nesse processo. “Os bairros Cruzeiro do Sul e Jocquêi Clube as pessoas ainda tem dificuldade na coleta”. Quando perguntado sobre se o motivo diz respeito a cultura, ele aponta. “Isso é uma questão que a rotina explica mais que a questão cultural”, finaliza.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x