28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Ministério da Saúde deve socorrer São Carlos com Mais Médicos

Ministério da Saúde deve socorrer São Carlos com Mais Médicos

01/04/2017 21h03 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Ministério da Saúde deve socorrer São Carlos com Mais Médicos

O prefeito Airton Garcia participou de uma audiência com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, nesta semana, em Brasília. Na pauta do encontro, recursos para o Hospital Universitário (HU) e contratações de médicos. A superintendente do HU, Ângela Leal; o deputado federal, Guilherme Mussi (PP) e o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, Rogério Luiz Abdalla, Sandro Dolghi, chefe de Serviço de Apoio a Manutenção Predial e Obras, também participaram da reunião. 

O prefeito de São Carlos levou para o encontro a dificuldade que está tendo para contratar médicos. “Ouvi de todos que contratar médico está muito difícil. Em todo o Brasil, os prefeitos tem dificuldade para admitir esses profissionais. Combinei com o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, Rogério Luiz Abdalla, que vou lutar, esgotar todas as possibilidades para a contratação de médicos para a cidade. Caso não consiga, em maio, assino com o Ministério da Saúde um novo plano de acordo com o Mais Médicos. Eles vão me ajudar com todos os médicos que estou precisando. Eu não quero ser acusado de estar dando prioridade de contratação de médicos estrangeiros, mas se for necessário, farei isso”, afirmou o prefeito Airton Garcia. 

O outro assunto da audiência foi o Hospital Universitário (HU). Com a participação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e Universidade Federal de São Carlos, o prefeito e a superintendente do HU apresentaram para o Ministro o projeto de ampliação do hospital. “Nós fizemos um trabalho conjunto. Nosso objetivo é trabalhar para transformar o hospital num verdadeiro hospital de atendimento público de portas abertas, para atender toda a população de São Carlos” disse o prefeito. 

Para a superintendente do HU, Ângela Leal, o encontro foi muito favorável. “Colocamos a nossa necessidade para o Ministro da Saúde. Demonstramos a importância e necessidade da ampliação do hospital. O projeto prevê 1 centro cirúrgico com 4 salas e mais.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x