19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Moradores reclamam da sujeira e cobram providências

Moradores reclamam da sujeira e cobram providências

22/03/2012 12h19 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Moradores reclamam da sujeira e cobram providências

A aposentada Benedita de Oliveira, moradora no bairro Cidade Aracy II, afirmou que o bairro está “totalmente abandonado”. Como símbolo desta situação ela elegeu os bueiros, que segundo a moradora, atormenta a vida dos habitantes daquela região há mais de dois anos. Além disso, ela denuncia que existem pontos onde há vazamento de esgoto, além de vários outros problemas.

 

“Estamos abandonados aqui, vivemos numa situação péssima e caótica. O bairro Aracy é composto de trabalhadores, pessoas humildes e estamos totalmente abandonados aqui, não só pelos políticos, como também por toda a sociedade são-carlense. Estamos totalmente abandonados”, disse.

Ela afirma que esgoto a céu aberto tornou-se um problema rotineiro. “As crianças passam descalças ao lado de uma água nojenta, são vazamentos de água, de esgoto e torna-se um mau-cheiro danado”.

Em outros pontos do bairro também se encontram diversos bueiros com lixos e quebrados. Há ruas do bairro onde a esgoto e água jorram como minas.

Para o comerciante Lauriberto Garcia, o bairro está precisando da atenção do poder público. Ruas esburacadas e mau cheiro por causa de lixos que são jogados em terrenos baldios.

Por outro lado percebe-se também que a população do local não contribui para a limpeza do bairro. Em bueiros foram encontrados fraldas, embalagens de salgadinho, roupas velhas, embalagens de leite longa vida, entre outros.

O comerciante Lauriberto Garcia acredita que há necessidade de as pessoas também serem mais educadas. “Queremos que o poder publico cuide do bairro, mas as pessoas precisam também serem educados e não jogarem lixo em locais como terrenos, bueiros e calçadas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x