19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Participação Popular é tema de conferência

Participação Popular é tema de conferência

09/11/2011 08h30 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Participação Popular é tema de conferência

Nos dias 18 e 19 de novembro, será realizado pela primeira vez, a Conferência Municipal de Participação Popular, que tem como principal objetivo definir diretrizes e processos capazes de fortalecer e integrar as diferentes ações desenvolvidas no âmbito da participação popular.

Géria Montanar, coordenadora do Orçamento Participativo (OP), explica que durante o evento, será discutido como será a estrutura e de como irá funcionar a rede de participação popular em formação, proposta que será debatida durante o evento. “Acreditamos que movimentos sociais, administração municipal, conselhos, entre outros, devem se articular uns com os outros para sabermos quais são os espaços que queremos construir”, explica.

A conferência terá como tema “Construindo uma Rede Local de Participação Popular”, que segundo os organizadores, trata-se de construir mecanismos e viabilizar os meios, no sentido de permitir, o contato, a troca de ideias e de experiências, enfim, de articulação entre os diversos mecanismos de participação popular.

Para a realização da conferência foram realizados dois encontros preparatórios que mobilizaram mais de 200 pessoas, entre as quais se incluíram representantes das cidades de Descalvado, Monte Alto, Campinas, São Paulo, Araraquara, Porto Ferreira e contaram com a participação de representantes da Coordenação da Rede Brasileira de Orçamento Participativo e Fórum Paulista de Participação Popular.
A proposta para a conferência é de que a própria população possa auxiliar na definição de eixos temáticos para serem discutidos durante o evento, para isso, foram distribuídos questionários que buscaram identificar quais são as questões mais importantes a serem discutidas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x