14 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Adilson Marques lança CD Meditações Integrativas em São Carlos

Adilson Marques lança CD Meditações Integrativas em São Carlos

25/11/2014 19h43 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Adilson Marques lança CD Meditações Integrativas em São Carlos

O projeto Meditações Integrativas, de Adilson Marques e Luciano Augusto, une o trabalho de 11 anos de difusão das técnicas da Terapia Vibracional Integrativa (TVI) criada em São Carlos, entre os anos de 2001 e 2003, com estudos profundos de musicoterapia. Cada faixa do CD tem como objetivo levar o ouvinte a estados profundos de consciência que facilitem a imersão nas induções integrativas, propiciando a transformação bioenergética, favorecendo curas físicas, emocionais e mentais. As técnicas usadas foram as seguintes:

 

Pulsos ou Batidas Binaurais

Esta técnica descoberta em 1839 por Heinrich Wilhelm Dove, físico alemão, parte do princípio que ao ouvirmos duas frequências sonoras separadamente, uma em cada ouvido, o nosso cérebro irá detectar a fase de variação e criar uma terceira frequência igual a diferença encontrada entre os dois sons em hertz. Se tivermos 200 Hz do lado direito e 205 Hz do lado esquerdo do fone de ouvidos, nosso cérebro entrará numa frequência baixa de 5 Hz.Como sabemos, durante estados de sono, relaxamento, meditação, entre outros, o nosso cérebro trabalha em baixa frequência, o uso desta técnica viabiliza esse estado de uma forma natural, favorecendo as induções terapêuticas.

 

Tons ou Pulsos Isocrônicos:

Seguindo o mesmo princípio dos pulsos binaurais, esta técnica consiste em usar pulsos com intervalos de silêncio induzindo o cérebro a entrar no mesmo ritmo, pulso de 3 Hz seria o mesmo que três batidas por minuto correspondendo a onda Delta, por exemplo.

Em todas as faixas foi usado um som contínuo com o tom da música e intervalo de quinta em uma oitava mais baixa. Frequências graves são ótimas por ter vibrações mais densas, gerando conforto e sensação de relaxamento e o intervalo de quinta soa natural aos ouvidos.

O resultado dessa união da musicoterapia com a TVI são meditações profundas que favorecem o relaxamento curativo e um estado de paz que favorece encontrar o equilíbrio e a equanimidade no ouvinte.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x