14 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Aeromoças e Tenistas Russas tocam no Sesc com participações especiais

Aeromoças e Tenistas Russas tocam no Sesc com participações especiais

21/11/2013 06h04 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Aeromoças e Tenistas Russas tocam no Sesc com participações especiais

Nascida em São Carlos e considerada um dos principais nomes da música instrumental brasileira, a banda Aeromoças e Tenistas Russas apresenta nesta quinta-feira, 21, no projeto Sanca Sotaque Musical do Sesc,  o show de seu mais recente trabalho, o EP “A Experiência de Jaque Vilanova”.

 

Neste show, a banda que leva aos palcos um repertório autoral, instrumental, alheio a gêneros ou formatos. As novas composições, lançadas em EP homônimo, se somam às releituras das músicas do primeiro álbum (Kadmirra), em uma apresentação dançante que traz ao público uma perspectiva inovadora da música instrumental contemporânea.

Especialmente nesta apresentação o grupo terá quatro participações especiais de Daniel Brita no trombone, Pedro Selector no trompete, Guga Santos na percussão e Ya B. Dealer na projeção de imagens. “Já apresentamos esse show no Festival Curau, em Piracicaba e no Festival Vai Sul de Minas, em Poços de Caldas, mas sem as participações. Nossa expectativa está a mil. O evento no facebook está legal, todas as preparações já começaram. Chegaremos cedo para organizar toda a produção do dia”, conta Gustavo Palma, integrante da banda.

A banda Aeromoças e Tenistas Russas possui um currículo de aproximadamente 300 shows em quase todos os estados do país, além de uma recente turnê pela Argentina. Os garotos já se apresentaram em importantes festivais e eventos como a Virada Cultural Paulista, Sesc, Sesi, Conexão Vivo e algumas das principais casas de show do país. A banda evidencia-se ainda por sua recente participação no programa Experimente do canal Multishow.

A Experiência de Jaque Vilanova reflete o momento atual da banda. Orquestrando guitarras, sintetizadores, contrabaixo, bateria, samplers e trombone.

 

FINANCIAMENTO

A banda utiliza uma ferramenta social para um financiamento colaborativo de seu trabalho mais recente. Ainda é possível colaborar, basta entrar no link: http://catarse.me/pt/aexperiencia. “Como não temos nenhum edital ou projeto que financie o disco, estamos apostando no apoio de fãs, amigos e familiares com o Catarse”, diz Palma.

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x