28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Atividades culturais marcam o final de semana em Ibaté

Atividades culturais marcam o final de semana em Ibaté

27/06/2013 18h09 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Atividades culturais marcam o final de semana em Ibaté

No ultimo sábado, 22, Ibaté recebeu nas dependências da Pirâmide, o Circuito Sesc de Artes. O Sesc é um dos maiores apoiadores e incentivadores das artes em todo o Brasil e promove atividades socioculturais de alto nível em todo o Brasil.

 

Há alguns anos, o Sesc adotou uma política de levar para as cidades onde não possuem suas unidades, um pouco de suas ações. Uma das formas adotadas é no formato do Circuito Sesc, onde municípios pequenos que não possuem efervescência cultural podem ter contato com obras artísticas e ações culturais de altíssima qualidade.

Em comemoração aos seus 120 anos, Ibaté recebeu um de seus roteiros, o qual foi muito significativo tanto para a população leiga quanto para os artistas da cidade que puderam vivenciar a ação cultural e artística em sua própria cidade.

Segundo David Narcizo, do Centro Cultural, a atividade, que mais chamou sua atenção foi Deserto de Ilusões, que mesclou movimento, ficção e inovou com a ocupação total do espaço da Pirâmide.

“Nesse espetáculo se fez evidente as inovações das artes cênicas contemporâneas, através do circo com Os Geraldos que trouxe o Novo Circo e propunha uma grande interação com a plateia e o grande show musical com a cantora Fabiana Cozza que surpreendeu com sua tremenda voz e ancestralidade afro-brasileira”,comentou.

O Show foi uma homenagem à Clara Nunes e com grande interação com o público, terminou com uma “ciranda” onde todos os presentes participaram cantando e dançando.

 

“Rio” faz a alegria de muitas famílias

Após o sucesso do circuito Sesc de Artes, realizado no sábado, no domingo 23, e na segunda-feira 24, foi a vez dos bairros Jardim Cruzado e Jardim Icaraí receberem a exibição do filme “Rio”, em uma grandiosa tela de cinema.

Sessões estas promovidas pela Prefeitura Municipal de Ibaté encerrando as comemorações dos 120 anos de aniversário da cidade.

No Jardim Cruzado o público tomou a praça entre o Centro Cultural e o Posto de Saúde, onde as 250 cadeiras disponíveis não foram suficientes para o grande público presente. Muitas pessoas apreciaram a apresentações da varanda de suas casas ou da frente de suas residências.

O Jardim Icaraí, em função da chuva realizou a exibição no pátio da Escola  Vera HelenaTrinta Pulcinelli, onde a população ficou acomodada e protegida da chuva, onde puderam apreciar a exibição protegida e muito bem acomodada.

Atitudes inovadoras e únicas em nosso município que vem proporcionando grandes avanços nas ações sócio culturais, porém, ainda há muito a fazer e todas as articulações possíveis e necessárias estão sendo feitas para que o trabalho sério em arte e cultura tenha uma sequência crescente.

Em ambas as sessões, a Guarda Municipal esteve presente para garantir a ordem e proporcionar maior segurança aos presentes, além de ajudarem na distribuição de pipocas, tornando assim a sessão cinema ainda mais original.

“São eventos de grande importância para a cidade, minha intenção é manter tudo que vem sendo feito e se puder oferecer mais benefícios, pode ter certeza que o farei”, disse João Siqueira, prefeito interino do município.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x