5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > FESTA tem programação para todos os gostos

FESTA tem programação para todos os gostos

16/07/2013 23h12 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
FESTA tem programação para todos os gostos

O grupo são-carlense Preto no Branco apresenta no Sesc, às 20h, a história de três andarilhos. No Teatro Municipal, também às 20h, o grupo de teatro Cia. de 2 tem como premissa: um é sobrevivente de um acidente aéreo que encontra em uma ilha um nativo com poderes sobrenaturais. E, na Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda, às 23h, o grupo Os Hedonistas mostra como um barquinho de papel pode mudar a rotina de uma família perfeita aos olhos da sociedade.

 

Essas são as opções de hoje na programação do 1º Festival São-carlense de Teatro, que começou na última segunda-feira (15), e vai até o próximo dia 21 de julho. A entrada para todos os espetáculos é gratuita, por isso é recomendável chegar com antecedência ao local.

 

PRETO NO BRANCO – A trama “Ao Revés do Papel”, no Sesc, gira em torno da história de três andarilhos: o primeiro é uma garota que desacata sua mãe e vai a um baile, dança com o diabo e está até hoje impregnada em todos que ouvem falar do causo; o segundo, também uma menina, nasceu em uma cidade pequena e tem como sonho se casar, cai na vida, prostitui-se, mas encontra pretendentes, um marido e casa-se. Contudo leva uma culpa que não é sua, devido sua imagem impregnada de preconceitos. O terceiro é Senhor R., o homem sem história que aponta que todos tem alguma história para contar. Indicado para maiores de 12 anos.

 

CIA DE 2 – O grupo de teatro Cia de 2 encena o espetáculo “O Arquiteto e o Imperador Da Assíria” no Teatro Municipal. Na história, dois homens se encontram em uma ilha deserta. Um é sobrevivente de um acidente aéreo. O outro, nativo do lugar, dotado de poderes sobrenaturais. O sobrevivente, herdeiro do mundo civilizado, busca estabelecer uma relação de poder e nomeia-se Imperador de uma civilização fictícia. O nativo, seu único súdito nomeado Arquiteto, deseja experimentar a civilização, alimentando a crença de que assim descobrira o que é ser feliz. Isolados do mundo, ilhados num espaço imaginário, estas duas figuras criam relações de dominação e dependência.

Dois atores se revezam em uma serie de papéis – opostos e complementares – e, com seus jogos de cena, permite ao público vislumbrar aspectos presentes em toda a humanidade. A peça é indicada para maiores de 16 anos.

 

OS HEDONISTAS – “Aquela que Sonhava ter Sido”, do grupo Os Hedonistas, será encenado na Oficina Cultural. A obra conta a história de uma família perfeita aos olhos da sociedade: um pai religioso, uma mãe fiel e uma criança inocente e curiosa. Até que um barquinho de papel, em dia chuvoso, passa pela calçada da família levado pela enxurrada e desperta sonhos na vida da menina, que podem se tornar pesadelos. A classificação é 14 anos.

A programação completa do I FESTA, que conta com espetáculos encenados no Teatro Municipal, Sesc, Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda, Praça do Mercado e Praça da XV, além de workshops e oficinas, pode ser encontrada através do endereço www.jornalpp.com.br/cultura.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x