22 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > ONG Visibilidade LGBT inicia curso de produção de vídeo

ONG Visibilidade LGBT inicia curso de produção de vídeo

27/11/2012 12h27 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
ONG Visibilidade LGBT inicia curso de produção de vídeo

A ONG Visibilidade LGBT de São Carlos realiza até 8 de dezembro oficinas voltadas para a prática de produção de vídeo. O curso passará para o aluno os conceitos de pré-produção, produção e pós produção. O curso oferece 10 vagas e basta fazer inscrição pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (16) 3416-7559. As atividades são gratuitas.

Neste sábado, 24 e domingo, 25, as atividades serão realizadas das 9h às 12h e das 14h às 18h. De 2 a 7 de dezembro serão feitas as gravações e os horários serão definidos pelos alunos. No dia 8 será feita a finalização do curso com a edição das 9h às 12h e das 14h às 18h. O curso é oferecido pela ONG através do Ponto de Cultura Visibilidade Cultural: Arte, Diversidade e Cidadania.

A coordenadora política da ONG Visibilidade LGBT, Phamela Godoy, explica como será cada etapa da oficina. “Começaremos com noções básicas de vídeo como a importância do audiovisual, a apresentação de equipamentos, falaremos sobre a produção de vídeo e sobre planos, cenas, enquadramento e movimentos de câmera”.

“A segunda etapa será trabalhar com a criação de roteiro, discutir o tema do vídeo e mostrar diferentes etapas do roteiro e sua formação correta. Na terceira parte será feita decupagem e ordem do dia onde os alunos irão analisar o roteiro e estabelecer como eles desejam gravar as cenas. Será então realizado o planejamento das gravações”, diz Phamela.

“Nas etapas finais os alunos farão as gravações com um revezamento nas funções estabelecidas que será as de captador de som, operador de câmera, iluminador, diretor e assistente de direção. Para o fechamento será feita a edição. Os alunos vão assistir ao material gravado e utilizarão o programa de edição não linear de vídeo para montá-lo e introduzir trilha sonora”.

De acordo com a coordenadora, através da oficina as pessoas terão o suporte necessário para a produção de seus próprios vídeos, algo que está em grande ascensão na era digital. “Com o acesso as tecnologias e redes sociais, ficou muito fácil e barato produzir vídeos, que podem ser vistos por milhões de pessoas, o objetivo da oficina é formar agentes capazes de produzir vídeos com qualidade e conteúdo, a fim de fomentar o acesso e produção de cultura”.

A ONG Visibilidade LGBT trabalha pela luta e promoção da cidadania e combate a homofobia, além da organização civil, a ONG faz o controle das políticas públicas para a população LGBT.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x