22 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Protestos nas ruas é o reflexo das redes

Protestos nas ruas é o reflexo das redes

25/06/2013 22h12 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Protestos nas ruas é o reflexo das redes

Em São Carlos o protesto que aconteceu na última quinta-feira, 20, foi outra prova da força que as redes sociais possuem nos dias de hoje, em especial o Facebook. A manifestação na cidade reuniu em torno de 15 mil pessoas nas ruas, tudo graças à divulgação constante através da rede social.

 

Os integrantes da Casa Fora do Eixo em São Carlos que participaram ativamente na divulgação do protesto afirmam que o que foi visto nas ruas é um reflexo da força das mídias sociais.

“Em São Carlos sempre nos conectamos a esses grupos e movimentos sociais. Fazemos parte de uma rede que pensa num circuito cultural, mas, também pensamos em movimentos sociais e como conectar com essas esferas na cidade, no estado e no país todo. Nós, por exemplo, temos contribuído no NINJA que é um grupo que atua com narrativas independentes de jornalismo em ação, inclusive o NINJA cresceu muito nos últimos dias devido aos protestos, já que trabalha diretamente na internet, transmitindo ao vivo para as pessoas tudo o que estava acontecendo”, conta Eduardo Porto da Casa Fora do Eixo.

 

Nos últimos dias a página do NINJA chegou a ter dois milhões de acessos tendo até uma foto publicada no renomado jornal The New York Times. “Através das redes sociais nós nos conectamos com pessoas de diferentes classes sociais, grupos de esquerda, de movimentos distintos, de artistas, enfim, muita gente está compartilhando informações. Tudo esta se refletindo nas ruas através de uma grande rede”, completa Eduardo Porto. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x