6 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Quinta em Cena no Centro Cultural de Ibaté

Quinta em Cena no Centro Cultural de Ibaté

09/04/2013 22h35 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Quinta em Cena no Centro Cultural de Ibaté

A partir de maio, acontece no Centro de Formação Artística Anna Ponciano Marques (Centro Cultural) o Projeto Quinta em Cena, que consiste numa proposta inovadora de promoção cultural em Artes Cênicas que receberá toda semana uma proposta em arte de grupos de dança, teatro, circo, cinema e performance de renomados profissionais da região.

 

O projeto é mediado por David Narcizo, ator profissional com formação técnica em Artes cênicas pelo Senac. Graduando em Ciências Sociais pela UFSCar com 10 anos como formador e preparador de atores, ator em teatro, circo, cinema e performance.

No dia 2 de maio o “Quinta em Cena” receberá Bruno Garbuio da cidade de São Carlos. Bruno é graduando em Filosofia pela UFSCar, atua no Grupo de Teatro Preto No Branco e possui uma sólida e consistente pesquisa em Teatro, Circo e Espaços Alternativos e estará ministrando nesse dia um Workshop sobre interpretação dramática. O evento está marcado para as 19h e é aberto e de graça para toda a cidade.

Durante as atividades do 13 de Maio, o projeto receberá a mesa no Dia 16/05 > Mesa: “Teatro Negro, Teatro Afro e o Negro no Teatro – Novos olhares sobre o fazer, o indivíduo e a sociedade” com Sara Bonani (São Carlos) e Vanessa David (Taubaté) e David Narcizo (Ibaté).

Além do Ator Garbuio, o Projeto receberá Luciano Matuck – Formado em Musica pela UFSCar, Músico e professor de Bateria. Atuou como ator e designer de som do Grupo de Teatro Ora Bolas; Marcela Barbosa (Araraquara) – Formada em Teatro pelo Senac e em Pedagogia pela UNIARA, Fundadora do grupo Urucum de Teatro e Olhos D’Arte; Cristina Rangel (São Paulo)– Formada em Artes Cênicas pela UFOP e Mestrando em Artes Cênicas pela UNESP/São Paulo; Gustavo Dalla Déa (Novo Horizonte) – Cientista Social pela UNESP e Mestre em Antropologia pela UFSCar estudando a Antropologia do Teatro, Analista de Desenvolvimento Social da Fundação Municipal de Desenvolvimento de Novo Horizonte, foi Agente de Atividades Socioculturais no SESI/SP, foi professor universitário e no Curso de Arte Dramática do SENAC; Luana Crempe Rosales (Ouro Preto) – Formada em Artes Cênicas pela UFOP. O projeto e as oficinas acontecem até o mês de Julho e já está com inscrições abertas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x