7 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Dez…tacando – 16/12/2012

Dez…tacando – 16/12/2012

16/01/2012 16h13 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Dez…tacando – 16/12/2012

1) Fiquei surpreso. Negativamente, confesso, mas fiquei surpreso. Assistindo o jogo São Carlos 0 x 4 Red Bull, pela Copa São Paulo na tarde do último, no estádio Luisão, fiquei decepcionado. Não nego que me envergonhei. Não pela derrota, por isso faz parte do jogo. Mas pela forma de como ela aconteceu.

 

2) O estádio praticamente lotado e a torcida apoiando. Os jogadores sub-18 da Águia mostraram vontade. Estavam determinados. Mas isso não foi suficiente. Quem jogou na verdade, foi o Red Bull. A equipe visitante mostrou melhor posicionamento em campo e deu um show de toque de bola.

 

3) Me lembrou aquele jogo do Mundial de Clubes no final do ano passado. Aquela decisão onde só um jogou. Um ‘timinho’ da Espanha, inexpressivo, que ensinou os brasileiros como se joga bola. Aquele Barcelona 4 a 0 Santos. Lembram?

 

4) Guardada as devidas proporções (mas o placar foi o mesmo), o Red Bull tocou a bola e colocou o São Carlos na bola. Até a torcida, em forma de protesto, gritou ‘olé’ quando, na etapa final, os garotos do Red Bull tocavam a bola sem deixar os são-carlenses chegar para o combate.

 

5) Eu, particularmente, assistindo a partida, me perguntava: aonde estaria o padrão de jogo do sub-18? Jogadas ensaiadas. Posicionamento em campo. Via somente um amontoado de atletas em campo correndo atrás da bola. Desesperados, sem objetividade.

 

6) Pior: quando o São Carlos estava de posse da bola, os seus atletas sofriam marcação forte, principalmente quando iam sair com a posse bola. Já os comandados de Vardão permitiam que até o goleiro, nos tiros de meta saísse tocando a bola com seus zagueiros.

 

7) Me pergunto: será que o técnico Vardão não se atentava pelo menos para esse detalhe? Marcar a saída de bola? Enfim, temos que reconhecer: tomamos um ‘vareio’ de bola do Red Bull…

 

8) Pior: todos os anos, após a Copa São Paulo alguns jogadores das categorias de base tinham chance no time profissional, que este ano disputará a Série A-2 do Campeonato Paulista.

 

9) Mas é triste dizer: vendo a qualidade do futebol apresentado pela equipe na goleada sofrida para o Reb Bull, sem querer achar o culpado, não vi um jogador que possa ser promovido.

 

10) Algo de errado aconteceu na preparação da equipe para a Copa São Paulo e achar a solução ficará para o presidente Julinho Bianchim. Enfim, este ano, não tenho como ficar feliz com a participação na pequena Águia na Copinha…

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x