Com vantagem perigosa, Santos recebe o confiante Joinville
Passada a disputa do Paulistão, o Santos volta todas as suas atenções na Copa do Brasil. Pelo jogo de volta da segunda fase do torneio, o time praiano recebe o Joinville às 22h desta quarta-feira, 22, no estádio da Vila Belmiro. Na partida de Santa Catarina, o clube alvinegro venceu por 1 a 0, que dá a vantagem do empate para Neymar e companhia.
Com o vice-campeonato estadual, o Santos acaba sofrendo pressão para se classificar à próxima fase da Copa do Brasil. Não só por ser um dos grandes clubes do país e contar com jogadores da qualidade de Montillo, Arouca e Neymar, mas também por ainda não ter feito um grande jogo na temporada.
Jogador mais experiente do elenco santista, o lateral-esquerdo Léo, titular nesta noite, sabe que a vantagem obtida em Santa Catarina não dá tranquilidade ao time. “O resultado na partida de ida deu uma vantagem bem razoável, mas que pode ser desfeita se o Joinville marcar um gol no começo do jogo. Temos que entrar em campo concentrados e jogar com atenção durante os 90 minutos”, disse o camisa 3.
Além de contar com a força da Vila Belmiro, o técnico Muricy Ramalho terá quase todos os seus atletas à disposição. O meia Montillo, recuperado de uma lesão na coxa esquerda que o deixou de fora das finais do estadual, está praticamente confirmado na armação da equipe. Outro aguardado no time titular é o atacante Henrique, recém-contratado junto ao Mogi Mirim. Com a provável saída de André para o Vasco da Gama, o novo jogador deve estrear hoje. A única ausência será do jovem atacante Giva, que trata uma pubalgia.
A tarefa do Joinville não é das mais fáceis. Precisando vencer fora de casa, o time do técnico Arthurzinho enfrentará uma equipe que, como mandante, perdeu apenas uma vez na temporada, contra o Paulista no estádio do Pacaembu. Na Vila Belmiro, o Santos venceu seis partidas e empatou outras três.
Ciente da força do alvinegro praiano dentro de casa, o comandante catarinense acredita que se a equipe jogar como no jogo de ida, a classificação será possível. “Precisamos ter inteligência, atuar da forma que atuamos na Arena, com personalidade, jogando pra frente e sem deixar a parte defensiva desguarnecida”, analisou.
Diferente de Muricy, Arthurzinho viajou a Santos sem cinco atletas. Os laterais direitos Eduardo e Boiadeiro, o volante Somália, o meia Ricardinho e o atacante Kim estão todos no departamento médico. (futebolpaulista.com.br)
Santos x Joinville
Santos
Rafael Cabral; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e Henrique.
Técnico: Muricy Ramalho.
Joinville
Ivan; Carlos Alberto, Rafael, Sandro e Rafinha; Marcus Vinícius, Augusto Recife, Artur Maia, Marcelo Costa e Martín Liguëra; Lima.
Técnico: Arturzinho.
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).
Local: Vila Belmiro.
Quarta-feira, 22, às 22h.