10 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Federer derrota Haas de virada e vai à final de Halle

Federer derrota Haas de virada e vai à final de Halle

15/06/2013 18h45 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Federer derrota Haas de virada e vai à final de Halle

O número três do mundo, Roger Federer chegou mais perto de seu primeiro título na temporada ao se recuperar da perda de um set e bater o detentor do título do Aberto de Halle, Tommy Haas, em 3-6, 6-3 e 6-4 neste sábado, 15, o que o leva à final no domingo.

 

O suíço de 31 anos se mostrou afiado na quadra de grama após um início titubeante, verdadeira reprise da final do ano passado, às vésperas de defender seu título em Wimbledon ainda este mês.

Pentacampeão em Halle, Federer irá enfrentar o russo Mikhail Youzhny, que venceu pode dois sets a zero o francês Richard Gasquet na outra semifinal também disputada neste sábado.

“Senti-me bem aqui e, como previa, foi uma partida dura”, disse Federer em entrevista após o jogo. “Não conquistei nenhum título este ano, perdi duas vezes aqui na final em anos passados. Não vai ser fácil, mas estou ansiando por isso”.

Os erros atípicos de forehand de Federer deram a Haas sua primeira quebra em 3-2, e outro erro semelhante do suíço concedeu uma vantagem de dois games ao número 11º do ranking.

Haas, cuja vitória sobre Federer na final de 2012 foi sua primeira em dez anos contra o suíço, salvou dois break points em 5-2 e fechou o set com mais um erro de forehand do adversário.

Mas o jogo virou no segundo set, com Federer saindo na frente em 3-0 depois de quebrar Haas, cuja temporada livre de lesões lhe permitiu conquistar Munique e chegar às quartas de final de Roland Garros com um jogo muito mais agressivo.

Depois de empatar, Federer manteve a pressão e conseguiu mais uma quebra de saque quando Haas cometeu duas duplas faltas, abrindo 3-1 e selando a vitória em seu segundo match point.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x