5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Missão do Kashiwa é parar Neymar

Missão do Kashiwa é parar Neymar

13/12/2011 19h13 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Missão do Kashiwa é parar Neymar

O campeão japonês Kashiwa Reysol sabe que precisa parar o atacante Neymar se pretende surpreender e derrotar o Santos na quarta-feira, pela semifinal do Mundial de Clubes do Japão, em Toyota.

“Todo mundo fala sobre Neymar”, disse nesta terça-feira,13, ajornalistas o técnico do Kashiwa, o brasileiro Nelsinho Baptista.

“Ele não está só nas manchetes brasileiras. Ele tem um talento excepcional e muita classe, todas as ferramentas para tornar-se o melhor jogador do mundo”, completou.

No entanto, Neymar, de 19 anos, não é o único a preocupar Nelsinho, que acredita que sua equipe, que eliminou o mexicano Monterrey nas quartas de final, pode conseguir uma vitória surpreendente.

“Neymar pode ser uma superestrela, mas o Santos tem outros como (Paulo Henrique) Ganso, Elano, uma lista… todos são jogadores incríveis de ataque”, disse o técnico do Kashiwa.

Enquanto espera-se que o campeão europeu Barcelona, liderado pelo astro argentino Lionel Messi, supere com facilidade o Al Sadd, do Catar, na outra semifinal, na quinta-feira, uma final empolgante aguarda o Santos para domingo, em Yokohama.

Nelsinho, demitido do cargo de técnico do Santos em 2005 após uma goleada de7 a1 para o Corinthians, não quis descartar as chances de seu time atual.

“Vou bloquear qualquer sentimento pessoal que tenho pelo Santos e fazer o melhor trabalho que possa para o Reysol”, disse o treinador, de 61 anos. “Respeito sua qualidade, mas vamos buscar a vitória.”

TALENTO “ABSURDO” – No Santos, o técnico Muricy Ramalho classificou o talento de Neymar como “absurdo” e disse que o atacante é tão bom quanto outros atletas históricos.

“Está nesse nível, sim”, disse Muricy quando questionado sobre jogadores como Zico, Rivelino e o francês Zinedine Zidane.

“O melhor que eu vi foi Zico. Pelé não conta, ele estava em seu próprio nível”, afirmou.

“Zico tinha todos os fundamentos: sabia cabecear, driblar, chutava bem com os dois pés, tinha uma grande visão e era um atleta. Neymar está nesse nível; a maneira que ele joga é absurda”, acrescentou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x