25 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Mudança de Hamilton é parte do amadurecimento, diz Coulthard

Mudança de Hamilton é parte do amadurecimento, diz Coulthard

29/09/2012 20h15 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Mudança de Hamilton é parte do amadurecimento, diz Coulthard

A troca da McLaren pela Mercedes feita por Lewis Hamilton na Fórmula 1 a partir do ano que vem é um passo essencial para fazer dele um homem, disse o ex-piloto da McLaren David Coulthard neste sábado, 29.

 

O escocês, que começou sua carreira na Williams e a encerrou na Red Bull, escreveu uma coluna no jornal Daily Telegraph dizendo ter sentido que o campeão de 2008 precisava realizar tal mudança.

“Às vezes os relacionamentos simplesmente chegam à sua conclusão natural,” disse ele.

“Você não passa a vida toda em casa, mesmo que a geladeira esteja sempre cheia e que sua roupa seja lavada para você. Uma hora você tem de se mudar. Cresça. Torne-se um homem. Este é o momento para Lewis.”

O dirigente da McLaren Martin Whitmarsh disse a repórteres na sexta-feira, quando o contrato de três anos de Hamilton foi anunciado, que era um erro ele deixar uma equipe vencedora desta forma.

Hamilton, 27 anos, nunca pilotou por outra equipe depois de ser apoiado desde sua juventude pela McLaren – então co-propriedade da Mercedes – e fazer uma temporada de estreia sensacional em 2007.

Ele venceu três corridas este ano, e 20 em sua carreira na Fórmula 1 pela McLaren.

Coulthard disse que a mudança simboliza a vontade de Hamilton em tomar o controle de seu destino, após substituir seu pai Anthony como empresário pela XIX Entertainment e se mudar para fora do país, primeiro para a Suíça e depois para Mônaco.

“Aos poucos ele saiu da sombra do seu pai, Anthony, do (ex-chefe da equipe McLaren) Ron Dennis, e agora Martin, o atual chefe da equipe,” disse o escocês.

“Nem tudo é a respeito de vencer. É sobre a jornada, sobre como você age e como você se sente consigo mesmo.”

A mudança de Hamilton desencadeou uma chacoalhada no paddock, com o mexicano Sergio Perez assinando um contrato que o tirará da Sauber para a McLaren, como substituto do britânico.

O alemão heptacampeão mundial Michael Schumacher, o mais bem-sucedido piloto que o esporte já viu com 91 vitórias, terá de sair para dar lugar a Hamilton.

“Tantas questões são lançadas a partir da decisão de Lewis em ir para a Mercedes e a Fórmula 1 sem dúvida ficará melhor com isso. Com sorte, Lewis irá se sair bem. Isso pode fazer dele um homem,” disse Coulthard.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x