2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > No Luisão, Goiás despacha São Paulo nos pênaltis

No Luisão, Goiás despacha São Paulo nos pênaltis

20/01/2013 15h32 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
No Luisão, Goiás despacha São Paulo nos pênaltis

Pela fase de quartas de final da Copa São Paulo, o Goiás derrotou o São Paulo nos pênaltis por 5 a 3, depois do empate por 2 a 2 no tempo normal. A partida foi realizada na manhã deste domingo (20), no estádio Prof. Luis Augusto de Oliveira, em São Carlos.

 

As duas equipes começaram o jogo bem postadas em campo e apresentando bom toque de bola.

O Goiás sai na frente com o lindo gol de Clayton, aos 16 minutos. O atleta goiano solta uma bomba da meia direita e alcança o ângulo direito do goleiro são-paulino.

Aos 22, o empate do São Paulo. João Schimidt bate falta na área, Luís Eduardo desvia e acerta o canto direito da meta goiana.

Após falta cobrada aos 27, Marcelo chega no ataque batendo com muito perigo, por cima do gol do Goiás.

O arqueiro são-paulino Felipe Passioni faz boa defesa no giro de Eric, aos 30 minutos. Aos 37, Eric dá um toque na bola após defesa do goleiro do São Paulo e quase surpreende Felipe Passioni.

Aos 39, Matheus bate de longe e a bola sai tirando tinta da trave do Goiás. Adelino perde gol feito aos 43. Ele tenta tirar do goleiro goiano e erra o gol.

A partida é excelente e o Goiás responde aos 44 no arremate de Mario Sergio, defendido por Felipe Passioni.

Na etapa final, as equipes passam a tocar a bola na busca por espaços para chegarem no ataque, mas o Goiás é mais rápido e incisivo.

O São Paulo vira o placar aos 22. Depois de cobrança de escanteio, João Schimid sobe com estilo e cabeceia para o chão, no canto esquerdo do goleiro Paulo Henrique, que não pode fazer nada.

Pedrinho bate de longe aos 24 e o goleiro goiano se estica todo para fazer a defesa. Aos 28, Pedrinho tira da zaga e chuta para outra boa defesa de Paulo Henrique.

O Goiás passa então a ser todo ataque, enquanto o São Paulo se defende e é perigoso nos contragolpes. Aos 45, Pedrinho serve João Schimidt que lança Mirrai sozinho, na pequena área, mas o são-paulino chuta por cima, inacreditavelmente.

Na descida do Goiás, aos 47, Mário Sérgio bate cruzado da entrada da área e acerta o canto esquerdo de Felipe Passioni, decretando o empate e levando a decisão para as penalidades máximas.

Nas cobranças de pênaltis, marcaram para o Goiás: Liniker, Artur, Clayton, Eric e Paulo. Para o São Paulo assinalaram: João Schimidt, Pedrinho e Lucas Evangelista. O goleiro Paulo Henrique defendeu a penalidade batida por Rodrigo Caio.

Na fase semifinal, o Goiás/GO vai se enfrentar Grêmio ou Bahia/BA, que jogam nesta tarde de domingo (20), no estádio Nicolau Alayon, na capital de São Paulo. (futebolpaulista.com.br)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x