16 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Quenianos dominam a Maratona de Boston

Quenianos dominam a Maratona de Boston

16/04/2012 19h32 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Quenianos dominam a Maratona de Boston

 

Os corredores quenianos dominaram o pódio tanto no masculino como no feminino na Maratona de Boston desta segunda-feira, 16. Wesley Korir venceu entre os homens e Sharon Cherup foi a vencedora entre as mulheres, numa prova disputada sob um forte calor que prejudicou o ritmo da prova.

 

Korir, de 29 anos, formado na Universidade de Louisville, completou o percurso em 2 horas 12 minutos e 40 segundos, o pior tempo de um vencedor em Boston desde 2007 e quase 10 minutos mais lento que o recorde mundial estabelecido no ano passado por seu compatriota Geoffrey Mutai.

Levy Matebo ficou em segundo e Bernard Kipyego foi o terceiro, enquanto Mutai, líder do ranking mundial de maratona, abandonou a prova desta segunda na marca de30 quilômetroscom cãibras.

O Quênia também foi dominante na prova feminina. Atrás de Cherop, que venceu com o tempo de 2 horas 31 minutos e 50 segundos, vieram Jemima Jelagat -que foi batida numa arrancada final arrasadora da primeira colocada-, e Georgina Rono.

“Nós começamos devagar, não começamos tão rápido como no ano passado”, disse Cherop, que terminou em terceiro em 2011. “Eu estava realmente preparada desta vez… não é a minha primeira vez correndo no calor com humidade.”

A atual campeã Caroline Kilel perdeu a liderança na segunda metade da prova e precisou caminhar para descansar a poucas milhas da linha de chegada.

Com a temperatura na casa dos 26 graus Celsius, os organizadores fizeram um apelo aos corredores amadores para que abandonassem a prova devido às condições perigosas. Milhares de pessoas aceitaram a proposta para trocar sua inscrição para a prova de 2013.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x