São Paulo derrota o Ituano e segue na ponta

Defendendo a liderança do Paulistão, o São Paulo visitou o Ituano na noite deste domingo, 1º, no Novelli Junior, em Itu, e venceu de virada, por4 a2, pela 17ª rodada.
A vitória manteve o Tricolor na liderança, com 40 pontos, enquanto o Ituano permanece com 19, na zona intermediária da tabela.
A partida começou em alta velocidade, com os dois times jogando ofensivamente. A primeira boa oportunidade foi do Ituano, com Tiago Bezerra chutando cruzado e assustando Dênis, aos cinco minutos. No minuto seguinte, o São Paulo respondeu no arremate de Willian José que passou por cima do gol.
Na bola parada, o Ituano abriu o placar. Aos nove minutos, Anderson Salles cobrou falta em direção a área e surpreendeu o goleiro tricolor para fazer o primeiro do Galo de Itu. O São Paulo tentou responder na boa chance de Lucas, mas a conclusão foi para fora.
O time do Morumbi valorizava a posse de bola, mas com o Ituano recuado, não conseguia encontrar espaços para finalizar. No contra-ataque, aos 31 minutos, Alex escapou pela esquerda e bateu cruzado. A bola desviou no zagueiro Rhodolfo e morreu no fundo das redes do goleiro Dênis:2 a0.
O São Paulo voltou para o segundo tempo com Jadson no lugar de Fabrício. Logo aos dois minutos, Adaílton recebeu dentro da área e finalizou para boa intervenção do arqueiro são-paulino.
Aos 10, Jadson cobrou escanteio na área e Rhodolfo, livre, cabeceou firme para diminuir para o Tricolor. Quatro minutos depois, Rhodolfo aproveitou cobrança de falta do meia Jadson e novamente de cabeça, empatou a partida para o São Paulo.
Num ritmo arrasador, o time do técnico Emerson Leão virou a partida. Lucas recebeu na intermediária e soltou um foguete de fora da área para fazer um golaço no Novelli Junior, aos 21 minutos.
Acuado, o Ituano acabou sofrendo o quarto gol. Aos 30, após boa trama do ataque tricolor, a bola chegou para Willian José bater rasteiro da entrada da área e aumentar para o São Paulo. A partir daí, o time do Morumbi adminstrou a posse de bola e saiu de campo comemorando a vitória.
Na próxima rodada, sábado (07), o São Paulo recebe o Mogi Mirim, já o Ituano volta a jogar em casa, contra o Mirassol. (futebolpaulista.com.br)
Ituano 2 x 4 São Paulo
Gols: Anderson Salles aos 9 e Rhodolfo (contra) aos 31 minutos do primeiro tempoo; Rhodolfo aos 10 e aos 14, Lucas aos 21 e Willian José aos 30 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Rodrigo Braghetto.
Renda e público: não fornecidos.
Local: Estádio Dr. Novelli Junior, em Itu.
Ituano
Roberto; Alex, Thiago Gomes, Anderson Salles e Elton (Gustavo); Vitor Hugo (Chapinha), Rodrigo Costa, Bruno Martins e Tiago Bezerra; Adaílton e Alemão (Davi Ceará).
Técnico: Roberto Fonseca.
São Paulo
Denis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Henrique Miranda; Denilson, Fabrício (Jadson), e Cícero; Lucas, Fernandinho e Willian José.
Técnico: Emerson Leão.