16 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Sem Muricy, Santos encara o Grêmio

Sem Muricy, Santos encara o Grêmio

01/06/2013 11h23 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Sem Muricy, Santos encara o Grêmio

Pressionado pela saída de Neymar, pelo mau início no Brasileirão e a consequente demissão do técnico Muricy Ramalho, o Santos recebe o Grêmio neste sábado, 1º, às 16h20, no estádio da Vila Belmiro. Enquanto o time da Baixada Santista somou apenas um ponto em seis disputados, o tricolor gaúcho já conquistou três, sendo que sua partida contra o Atlético Mineiro foi adiada por conta da Copa Libertadores da América.

Depois de dois anos à frente do Santos, o técnico Muricy Ramalho acabou sendo demitido nesta sexta-feira, 31, pela diretoria santista que efetivou o técnico Claudinei, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano com o sub-20 da Vila Belmiro. Com isso, espera-se melhor aproveitamento dos garotos da categoria de base, ao lado do meia Montillo, que contra o Botafogo, apesar da derrota, deu mostras de que pode começar a render o esperado.

Além de Montillo jogar bem, a boa notícia fica por conta da volta do lateral esquerdo Léo, poupado diante do Botafogo para justamente enfrentar o Grêmio. A dúvida fica na escalação do zagueiro Edu Dracena, que também não jogou no Rio de Janeiro, mas, diferentemente de Léo, foi por conta de uma tendinite no joelho. Se o departamento médico liberar, o capitão volta a fazer dupla de zaga com Durval.

Com apenas uma partida neste Brasileirão, o técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo teve tempo de sobra para acertar os últimos detalhes da equipe. Dentre esses detalhes, o zagueiro Bressan foi mantido como titular do tricolor gaúcho. O jovem atleta, que desbancou o experiente Cris na posição, falou sobre o que é jogar na ‘casa do Rei do Futebol’. “Quem começa no futebol sempre pensa no Pelé, na Vila Belmiro. Tomara que eu me saia bem. É um estádio com muita história e, agora, farei parte dela”, falou o defensor.

Diferentemente de Claudinei, o comandante gremista terá alguns desfalques, principalmente nas laterais. O lateral direito Tony está no departamento médico, enquanto Tinga está com a seleção brasileira sub-20. Já o ala esquerdo André Santos, que não terá seu empréstimo com o Arsenal (ING) renovado, fica de fora até o fim de seu contrato. Fábio Aurélio ficará afastado por 15 dias devido a uma lesão muscular. No meio campo, a ausência ficará por conta de Marco Antônio, também com problemas musculares, e de Fernando, que está com a Seleção Brasileira. (futebolpaulista.com.br)

 

Santos x Grêmio

 

Santos

Rafael Cabral; Galhardo, Edu Dracena (Gustavo Henrique), Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Patito Rodriguez e William José.

Técnico: Claudinei.

 

Grêmio

Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

 

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Local: Vila Belmiro

Sábado, 1º, às 16h20.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x