19 de Setembro de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Vôlei Amil vence de virada e se garante na semifinal

Vôlei Amil vence de virada e se garante na semifinal

06/03/2013 08h09 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Vôlei Amil vence de virada e se garante na semifinal

Numa série muito equilibrada, o Vôlei Amil levou a melhor sobre o Pinheiros e se classificou para a semifinal da Superliga feminina 12/13. Nesta terça-feira, 5, o time de Campinas fez 3 sets a 1 de virada, parciais de 23/25, 25/18, 25/22 e 25/22, em 2h12. Na luta por uma vaga na grande decisão, as comandadas do técnico Zé Roberto vão encarar o Sollys/Nestlé.

 

Na fase de classificação, uma vitória para cada lado. No turno, no primeiro jogo do campeonato, o Vôlei Amil surpreendeu o time de Osasco e, jogando fora de casa, venceu por 3 sets a 1. No returno, as comandadas de Luizomar de Moura deram o troco e fizeram 3 sets a 0 na Arena Amil.

O grande destaque da partida foi a oposto Ramirez, do Vôlei Amil. A cubana recebeu o Troféu VivaVôlei, como melhor jogadora da partida, e, com 21 pontos, foi a maior pontuadora do encontro. Após a partida, ela fez questão de agradecer o carinho da torcida.

“Sabíamos que ia ser um jogo muito duro. Mas, com vontade, fomos crescendo durante a partida. É muito bom receber o carinho da torcida, fico muito feliz”, disse Ramirez.

O técnico tricampeão olímpico, Zé Roberto, mostrou-se aliviado com a classificação de sua equipe. Segundo ele, a meta traçada para o ano foi cumprida. Zé ainda parabenizou toda a equipe do Pinheiros.

“Foram três jogos muito desgastantes, nosso time está de parabéns, mas a comissão técnica do Pinheiros fez um ótimo trabalho com as meninas. O time mostrou uma evolução muito grande. Foi importante pra gente estar na semifinal, era a nossa meta para a competição. Vai ser difícil vencer o Sollys/Nestlé. Conhecemos muito bem, é uma das melhores equipes do mundo e uma das favoritas ao título. Mas vamos tentar”, contou o treinador.

Apesar de ainda ser nova, apenas 29 anos, a oposto Andréia foi a jogadora mais experiente da equipe de Pinheiros na competição.

“Foi muita honra comandar essa equipe. É um time fantástico, com uma comissão técnica nota dez e meninas aguerridas procurando espaço. É muito bom estar com essa garotada. Saio da competição achando que podíamos mais, saio com uma dor muito grande”, revelou Andréia. (cbv.com.br)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x