16 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > JEESP 2014/Ciclismo: equipe paulista definida para os Jogos Escolares

JEESP 2014/Ciclismo: equipe paulista definida para os Jogos Escolares

13/10/2014 17h39 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
JEESP 2014/Ciclismo: equipe paulista definida para os Jogos Escolares

A equipe paulista infantil (15 a 17 anos) de ciclismo que participará dos Jogos Escolares da Juventude foi definida. Luis Trevisan, da  E.E. Prof. João Ometo, e Wender Michael Moraes, da E.E. Cesarino Borba, ambos de Iracemápolis, e Thayná Araújo Lima, da E.E. Prof. Benevenuto Madureira, em Santos, e Carolina Barbosa, da E.E. Coronel Francisco Schmidt, de Pereira Barreto, foram os melhores da seletiva estadual dos JEESP 2014/Jogos Escolares do Estado de São Paulo,  modalidade ciclismo, realizada neste final de semana na cidade de São Carlos.

Os quatro ciclistas/alunos estarão em novembro, na cidade de João Pessoa (PB), para a disputa nacional com representantes de outros 26 estados e do Distrito Federal. Vale lembrar que a categoria Mirim obteve duas medalhas e ouro e uma de bronze para São Paulo no torneio em Maringá (PR), confirmando a força do ciclismo paulista. O evento é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com apoio da Prefeitura Municipal, com supervisão da Federação Paulista de Ciclismo.

Reunindo o que há de melhor na categoria, com atletas selecionados em sete etapas regionais, a seletiva estadual dos JEESP-2014/Ciclismo movimentou o final de semana no Parque Eco-Esportivo Damha, em São Carlos, que mais uma vez abriu suas portas para receber o esporte.  Foram três provas, Contrarrelógio Individual, Prova por Pontos e Prova de Resistência, com os competidores mostrando muita garra e vontade de garantir a vaga na equipe paulista.

O destaque no masculino foi o ciclista Luis Fernando Trevisan, que totalizou 30 pontos após as disputas, fruto de um quarto lugar na contrarrelógio, um vice na Pontos e a vitória na prova de resistência. A segunda colocação foi de Wender, que somou 24 pontos, enquanto Matheus Braz (reserva), outro atleta de Iracemápolis, ficou em terceiro, também com 24 pontos (o desempate foi em razão do melhor desempenho na contrarrelógio). O três fazem parte do Centro de Excelência de Iracemápolis.

“Estou muito feliz pelo resultado e por integrar a equipe paulista mais uma vez, pois já tinha me classificado quando mirim. Esta seletiva é muito dura, pois o estado tem uma base muito forte, o que me deixa ainda mais contente. Agradeço à minha equipe, pois me ajudou muito na prova final e que definiu a minha vitória. Agora vamos para João Pessoa buscar medalhas para São Paulo”, destacou o ciclista, de 17 anos, natural de Americana. Entre seus títulos estão o Paulista de Resistência, Paulista CRI, Volta ABCD 2014, Brasileiro de Pista nas modalidades Perseguição por equipes e Velocidade por equipe.

Thayná, por sua vez, venceu as duas provas de sábado, ficando com o segundo lugar na de domingo. Com isso, chegou aos 34 pontos, dois a mais que a segunda colocada, Carolina Barbosa. A terceira colocação e que fica na condição de reserva na equipe, ficou com Luana Laveli Souza, da E.E. Prof. Cleobulo A. Duarte, de Santos. As três também fazem parte do Centro de Excelência em suas respectivas cidades.

“Conseguir o melhor desempenho da seletiva e garantir a vaga na equipe mostra que toda a dedicação e preparo valeram a pena. Esta será a terceira vez que represento São Paulo e estou contente. Aliás, estou contente pelos resultados obtidos ao longo do ano, que darão uma boa base para enfrentar a Elite”, destacou a vencedora, natural de Santos, e que tem no currículo os títulos da 8ª Volta do Futuro (Junior), Paulista de Resistência, GP São Paulo 2014, Brasileiro de Pista nas modalidades Keirin e Velocidade Individual.

Considerado um dos mais importantes projetos de ampliação da base e revelação de valores, os Jogos Escolares do Estado de São Paulo, em sua segunda temporada, segue com a filosofia de promover a formação do cidadão, bem como o incentivo ao estudo e à prática esportiva. Além da competição, todo um trabalho de educação acompanha o evento, que realiza também palestras sobre temas diversos, garantindo o suporte teórico aos participantes.

Foram sete etapas classificatórias, pelas cidades de São Paulo, abertas a alunos/atletas de todo o estado, movimentando o esporte entre os jovens de cada uma das regiões. As cidades foram as seguintes: Ilha Solteira, Guarujá, Guaiçara, Piedade, São Pedro, Campo Limpo Paulista e Araraquara.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x