Palmeiras vence, mas está eliminado
Precisando reverter uma desvantagem de dois gols, o Palmeiras recebeu o Vasco nesta quinta-feira (25) pela Copa Sul-Americana. O Verdão venceu por 3 a 1, mas está fora da competição.
Marcos Assunção tentou em cobrança de falta logo no minuto inicial de jogo, mas ninguém chegou para a conclusão. O Vasco também se arriscou na bola parada, mas a bola bateu na barreira. Depois, Kléber bateu para o gol vascaíno, mas Fernando Prass fez a defesa. Aos 10, Diego Souza tentou bater direto para o gol cobrança de falta ao ver Marcos adiantado, mas o goleiro palmeirense conseguiu a defesa.
O Palmeiras abriu o placar aos 13 minutos com Luan. Valdívia mandou de longe, e Fernando Prass fez a defesa. No rebote, Luan apareceu e bateu para o gol vazio.
O Vasco respondeu em lance pela esquerda, que Élton bateu e a defesa palmeirense conseguiu o desvio. Depois, no contra-ataque, Cicinho partiu em velocidade e quando foi tentar o chute, acabou desarmado.
O Verdão tentava impor pressão sobre o Vasco, que respondia com forte marcação e tocando a bola no campo ofensivo. Aos 20 minutos, Marcos Assunção bateu falta e Henrique, de cabeça, mandou por cima do gol. Três minutos depois, em outro lance de bola parada, Renato Silva afasta pela linha de fundo.
O Palmeiras seguia insistindo na bola parada e Marcos Assunção perdeu grande chance de abrir o placar aos 29. O Vasco teve chance em chute de Leandro aos 35 que Marcos pulou para fazer a defesa. Aos 42, Marcos Assunção quase marcou gol olímpico.
Marcos Assunção tentou em cobrança de falta, mas a bola bateu na barreira, aos cinco do segundo tempo. O Palmeiras seguia buscando a pressão, enquanto que o Vasco tentava o contra-ataque no toque de bola.
Aos nove minutos, o Palmeiras chegou ao segundo gol em jogada de Luan. A bola ficou com Kléber que bateu cruzado para as redes. O gol fez o Verdão necessitar de um gol para se classificar.
No entanto, o Vasco diminuiu com Jumar. Após o time tentar pela direita, o volante bateu de longe e Marcos não pulou para a defesa.
Com o Palmeiras precisando agora de mais dois gols para se classificar, o Verdão teve de ir ao ataque, mas era o time carioca a pressionar mais para o ataque. Marcos Assunção teve duas chances de criar chances de gol, mas sem sucesso.
Marcos Assunção bateu falta e Kléber tentou de cabeça, mas tocou longe do gol. O Palmeiras buscava chegar ao ataque, mas não conseguia se impor como no começo do segundo tempo. Aos 30, Valdívia tentou de cabeça, mas colocou por cima do gol.
O Palmeiras seguia buscando espaço, mas não conseguia ter a chance para marcar o gol. Aos 43, Valdívia acertou a trave em chute de longe.
Nos acréscimos, Marcos Assunção fez a cobrança de falta e bateu direto para o gol. No entanto, o Vasco conseguiu a vaga.
Foto: Levi Bianco/News Free/AE{jcomments on}