21 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Polícia investiga quadrilha que furta veículos

Polícia investiga quadrilha que furta veículos

30/09/2014 21h21 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Polícia investiga quadrilha que furta veículos

A Polícia Civil de São Carlos, Araraquara e Itirapina está investigando uma quadrilha que furta veículos na região central do Estado de São Paulo. O levantamento começou a ser feito após algumas pessoas terem sido flagradas com carros subtraídos nas cidades de São Carlos e Ibaté. 

No último dia 24 de setembro, um desempregado que morava em São Carlos foi surpreendido em uma chácara no balneário Santo Antonio, a Represa do Broa, em Itirapina, em posse de um Fox, 2012, prata, que pertence a uma aposentada de São Carlos. O veículo havia sido subtraído no dia 18 de setembro no Estância Suíça.

Segundo informações, o rapaz teria confessado que trabalhava para uma quadrilha que estaria na região realizando furtos de veículos para repor peças em desmanches clandestinos instalados em cidades da região de Campinas. 

A chácara estaria sendo utilizada para desmanchar os carros e as peças eram enviadas para a área rural das cidades de Sumaré e Hortolândia. O rapaz declarou que apenas olhava o local e não sabia dar informações sobre as pessoas que mantinha contato.

Na madrugada do dia 25 de setembro, após uma denúncia anônima, a Polícia Militar foi até uma residência no Jardim São Rafael, em Araraquara, e flagrou dois homens, duas mulheres e um adolescente desmontando as rodas de liga leve e equipamentos de som de um Gol, ano 88, vermelho, com placas de São Carlos. 

Ao serem detidos e identificados, os envolvidos confessaram que teriam furtado uma oficina mecânica no Jardim Popular em Ibaté de onde furtaram, além do veículo, um medidor de bateria e um macaco tipo jacaré.

Durante averiguação, os policiais tiveram a informação que as rodas de liga leve e o som seriam instalados em um Gol, 2006, prata, que pertencia a uma das mulheres e o estante do veículo seria repassado a outra pessoa que deveria desmanchar o carro e vender suas peças no comércio clandestino.

No Plantão Policial, o delegado Ricardo Farah autuou em flagrante os dois casais pelo furto qualificado de veículo e um dos homens e uma das mulheres por corrupção de menores.

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), divulgados no último dia 25 de setembro, os veículos mais visados pelos criminosos são o Gol, em seguida estão o Corsa, Uno, Pálio e Celta, entretanto outros carros são alvos dos bandidos.

Ao todo, de janeiro a agosto deste ano, 391 veículos foram furtados ou roubados em São Carlos e 214 localizados nas ações das Polícias Civil e Militar.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x