24 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Polícia Militar prende gerente do tráfico com dinheiro e drogas

Polícia Militar prende gerente do tráfico com dinheiro e drogas

01/08/2018 10h51 - Atualizado há 6 anos Publicado por: Redação
Polícia Militar prende gerente do tráfico com dinheiro e drogas

No final da tarde da última segunda-feira (30), o tráfico de drogas na região Sul da cidade de São Carlos sofreu uma grande baixa quando a Polícia Militar prendeu um rapaz, de 24 anos, acusado de ser o gerente dos pontos de vendas de entorpecentes nos bairros Cruzeiro do Sul e Jardim Gonzaga.

A Polícia Militar de São Carlos recebeu uma denúncia anônima de que o motorista de uma Montana estaria com grande quantidade de drogas no veículo e que iria fazer a distribuição dos entorpecentes nas “biqueiras”, locais conhecidos pela venda dos produtos ilícitos.

Com o alerta, policiais militares da Força Tática, sob o comando do Tenente Rocha, da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) e do Rádio Patrulhamento Padrão (RPP) localizaram o veículo no cruzamento da Travessa 8 com a avenida Doutor Teixeira de Barros, conhecida como rua Larga, na Vila Prado, e realizaram abordagem.

Durante revista pessoal e no veículo, os policiais militares localizaram em um fundo falso no painel do veículo, 821g de cocaína, 14,5g de maconha, R$ 10.542,55, apetrechos para o embalo de drogas e anotações referente ao tráfico. “Com certeza o tráfico de drogas tomou um tombo grande nessa ocorrência. Foi uma ocorrência em que chegou uma informação para o comando da Polícia Militar, onde foi feito o acompanhamento do veículo e o no momento da vistoria no veículo por expertise da equipe, foi localizado um fundo falso no painel e nesse fundo falso tinha uma grande quantia em dinheiro, aproximadamente R$ 10.500, mais uma grande quantidade de entorpecentes, de pasta base de cocaína e alguns pinos já embalados para venda, maconha, algumas anotações referentes à venda de drogas do último final de semana”, explicou o Tenente Rocha.

Devido ao material apreendido, a Polícia Militar acredita que o rapaz seja gerente do tráfico de drogas na região Sul. “Isso fica evidenciado para a equipe, principalmente porque o dinheiro estava separado em dia, então tinha o faturamento de sábado, o faturamento de domingo, faturamento de segunda, estava todo separado ali, justamente que ele fez a contabilidade para repassar para alguém maior”, disse o Tenente.

A arrecadação de dinheiro fácil faz com que pessoas,  como esse rapaz, entrem no mundo do tráfico, pois o mesmo não levantava qualquer suspeita e era um cidadão que levava uma vida aparentemente normal. “É aquela facilidade do dinheiro, que acaba motivando essas pessoas a entrarem neste tipo de ilícitos. Infelizmente parte da população acaba contribuindo para o engrandecimento desse tipo de modalidade de crime, principalmente os usuários de droga, não sei se por falta de cultura e instrução, jovens acabam se envolvendo nesse mundo das drogas”, comentou o Tenente Rocha. “Foi constatado pela equipe que ele já tinha uma passagem por receptação”, completou.

O veículo em que o rapaz dirigia e as drogas e o dinheiro encontrado estava em nome de outra pessoa, sendo essa uma alternativa para dificultar o trabalho das Polícias Militar e Civil. “Geralmente essas pessoas que se envolvem com isso, eles acabam pegando veículos e não transferindo o nome, porque se pega um veículo desse abandonado, dificulta a possibilidade de localização do proprietário, não há queixa de furto e roubo nesse veículo e possivelmente deve tomar alguma comunicação de venda nele, então acaba dificultando a localização do proprietário novo. É lógico com uma investigação apropriada da Polícia Civil acaba levantando o novo proprietário, mas nesse caso aí é mais para dificultar a ação da PM no momento”, enfatizou o Tenente Rocha.

O Tenente Rocha reforçou que essa droga abasteceria a região Sul da cidade. “O que chegou de informação para gente que o mesmo abasteceu Cruzeiro do Sul, então ele acabaria levando esse entorpecente para o Cruzeiro do Sul”, falou.

Na tarde de ontem (31), o rapaz passou por audiência de custódia no Fórum Criminal de São Carlos e a Justiça determinou que o mesmo continuasse preso e responderá pelo crime de tráfico de drogas, sendo recolhido no Centro de Triagem e possivelmente será transferido nos próximos dias para um Centro de Detenção Provisória (CDP) da região.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x