21 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Prisões por tráfico de drogas aumentam em São Carlos

Prisões por tráfico de drogas aumentam em São Carlos

29/10/2014 20h41 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Prisões por tráfico de drogas aumentam em São Carlos

O mês de setembro ficou marcado pelas prisões por tráfico de drogas na cidade de São Carlos. Segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) foram 41 pessoas presas por este crime neste período. 

Se comparar com os últimos 20 meses, abril de 2013 tinha sido o mês com mais prisões, totalizando 26. Em 2014, março registrou 23 ocorrências desse tipo e tinha sido o mais eficaz contra o tráfico de drogas. 

Para o delegado assistente da Delegacia Seccional de São Carlos, Geraldo Souza Filho, os números apontam o bom trabalho que as Polícias Civis e Militares estão realizando em São Carlos buscando combater o tráfico de drogas. “Esse indicador é positivo e reflete o empenho tanto da Polícia Civil quanto Militar na busca por prender traficantes”, ressaltou.

O delegado ressalta que o aumento no número de prisões por tráfico de drogas vem ao encontro com o trabalho repressivo policial. “A repressão policial está mais efetiva, seja com as investigações da Polícia Civil e nas abordagens diárias da Militar, que estão tendo êxito no trabalho realizado”, observou. 

De acordo com Souza Filho, combater o tráfico de drogas é um trabalho difícil, devido ser um crime silencioso e que precisa comprovar a venda de substâncias entorpecentes. “O tráfico de drogas é um crime silencioso, difícil de ser combatido, diferente de outros delitos, a polícia precisa investigar, os que estão pela rua precisam ter o tirocínio, e comprovar muitas vezes que a droga encontrada pertence a uma pessoa e que realmente seria vendida”, explicou. 

Outro destaque do delegado são as operações em conjunto que vem sendo realizadas com o objetivo de tirar das ruas os traficantes e apreender drogas. “As operações que vem sendo feitas estão sempre apresentando sucessos, tirando das ruas criminosos de alta periculosidade e grandes traficantes que comandam as biqueiras”, enfatizou. 

Souza Filho lembrou de uma mega operação conjunta das Polícias Civil e Militar contra o crime organizado que aconteceu no dia 9 de setembro, e prendeu indivíduos acusados de integrarem uma quadrilha que tem ligação com uma facção criminosa e age em todo o Estado de São Paulo. “O mês apontado foi o mesmo em que acabou sendo realizada aquela operação contra uma facção criminosa e levou oito pessoas presas acusadas de ter ligação com o tráfico de drogas e outros crimes, como roubos”, recordou. “Com a prisão dessas pessoas, acreditamos que novos nomes podem surgir e a investigação continuará. Todos foram indiciados por tráfico de drogas e associação ao mesmo crime. Se condenados, podem pegar de três a oito anos de prisão”, finalizou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x