28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Acertos em edital devem garantir XXVII Rodeio

Acertos em edital devem garantir XXVII Rodeio

04/07/2013 22h21 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Acertos em edital devem garantir XXVII Rodeio

Algumas pequenas mudanças no edital de licitação devem garantir a realização do XXVII Rodeio de Ibaté em julho. O primeiro edital foi publicado pelo ex-prefeito de Ibaté, Dr. Alessandro Magno de Melo Rosa (PSDB) no dia 24 de maio. Uma empresa entrou com um recurso contra o certame e, de acordo com informações de fontes da Prefeitura Municipal, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Robson Marinho, teria sugerido algumas alterações no texto original.

 

O Rodeio de Ibaté já é considerado um dos cinco maiores do Estado de São Paulo e um dez maiores do país. O evento recebe, a cada ano, cerca de 80 mil pessoas, sendo 20 mil em cada uma das quatro noites. Enquanto São Carlos se mantém como uma espécie de front contra as festas de peão, Ibaté ocupa esta lacuna se tornando a “capital do rodeio” na Região Central Paulista.

Já passaram pelo Rodeio grandes nomes da música brasileira, como Claudia Leite, Bruno e Marrone, Gustavo Lima, João Bosco e Vinícius, Gulherme e Santiago, João Carreiro e Capataz e vários outros.

 

POLÊMICA – A polêmica se estabeleceu  porque o Tribunal de Contas do Estado suspendeu  o Edital de Tomada de Preços nº 033/2013, que dispõe sobre a contratação de empresa especializada para prestação de serviços necessários à realização da festa de peão.  O edital envolve a contratação de toda infraestrutura, equipamentos, mão de obra e materiais. A decisão do tribunal foi comunicada no dia  11 de junho pelo presidente da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Ibaté, Samuel Augusto Generoso.

A Prefeitura de Ibaté cumpriu uma determinação do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), Robson Marinho, que acolheu a representação da empresa M. Marras Serviços e Eventos Ltda ME.

A sessão de abertura das propostas, que estava prevista para ocorrer no dia 11 de junho, foi suspensa por prazo indeterminado. Em nota, Generoso relata que isso é um procedimento normal. “A licitação do rodeio está suspensa, pois uma empresa pediu vistas ao processo”.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x