8 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Alessandro Rosa perde liminar no TSE

Alessandro Rosa perde liminar no TSE

02/07/2013 21h47 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Alessandro Rosa perde liminar no TSE

O ministro José de Castro Meira, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou nesta terça-feira, 2, ao ex-prefeito de Ibaté, Alessandro Magno de Melo Rosa (PSDB) e seu vice Horácio Carmo Sanchez (PSDB), o pedido de efeito suspensivo ao acórdão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), para que eles voltassem a ocupar o cargo enquanto não há julgamento do mérito do processo, que resultou na cassação de seu mandato. Com isso, além da cassação dos mandatos dos ex-prefeito e vice, também é mantida a inelegibilidade para ambos e também para o ex-prefeito José Luis Parella (PSDB).

 

No dia 21 de junho, Castro Meira já havia negado a liminar pelo fato de haver um recurso especial, movido por Alessandro, que ainda estava tramitando no TRE-SP. O resultado do recurso foi favorável ao ex-prefeito, mas mesmo assim, ele teve o pedido negado ontem.

Desta forma, o presidente da Câmara Municipal e prefeito interino, João Siqueira Filho (PP), continua na chefia do Poder Executivo de Ibaté, até a realização de nova eleição na cidade, o que deve acontecer somente após o julgamento do mérito do recurso dos cassados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), esgotando-se todas as apelações.

Dr. Alessandro e Horácio foram afastados dos cargos no dia 20 de junho, quando o TRE-SP manteve a decisão do acórdão que cassou o diploma eleitoral deles, pela acusação de abuso de poder econômico.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Adelino Barbosa Caires
Adelino Barbosa Caires
10 anos atrás

esse juiz só pode ter sido comprado não tem outra explicação.

Adelino Barbosa Caires
Adelino Barbosa Caires
10 anos atrás

Trevisan comprou o juiz

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x