8 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Audiência discutirá direitos das pessoas com deficiência

Audiência discutirá direitos das pessoas com deficiência

04/07/2013 17h37 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Audiência discutirá direitos das pessoas com deficiência

A Câmara Municipal de São Carlos promove nesta sexta-feira, 5, no Teatro do Sesc, uma audiência pública – solicitada pelo vereador Aparecido Donizetti Penha (PPS) – para esclarecimentos, deliberações e encaminhamentos dos direitos das pessoas com deficiência no município.

 

A audiência, aberta ao público, será realizada a partir das 19h. O presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral (PSDB) presidirá o evento que terá presença de Marco Antonio Pellegrini, secretário Adjunto Estadual da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Foram convidados o prefeito Paulo Altomani (PSDB), a secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Wiviane Spaziani Tiberti, o presidente do CEPAM, Lobbe Neto, o gerente regional do Trabalho, Antonio Valério Morillas Júnior, a presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência da OAB de São Carlos, Aline Droppe Bravo, representantes do CONDEF (Conselho Municipal dos Portadores de Deficiência) e de entidades e pessoas que atuam no atendimento às pessoas com deficiência na cidade.

 

Penha destacou a importância de uma ampla abordagem das dificuldades pelas quais passa a comunidade deficiente da cidade. Ele ressalta que a audiência pública será um marco inicial de ações muito maiores, buscando a criação da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, a implementação de uma sede da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) ou Rede Lucy Montoro para o atendimento à Comunidade Deficiente em São Carlos. Também objetiva a implementação da Banca examinadora especial destinada à expedição e revalidação da carteira Nacional de Habilitação para os deficientes, assuntos que já foram foco de Moção de Apelo elaborada pelo vereador e aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x