28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Audiência quer esclarecer suposta comercialização de sepulturas

Audiência quer esclarecer suposta comercialização de sepulturas

23/04/2013 18h26 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Audiência quer esclarecer suposta comercialização de sepulturas

O vereador José Donizetti Penha (PPS) protocolou requerimento na Câmara Municipal solicitando a realização de uma audiência pública no próximo dia 2 de maio às 19h30, para buscar esclarecimentos sobre a suposta comercialização irregular de túmulos no Cemitério Nossa Senhora do Carmo.

 

A solicitação leva em conta a manifestação de vários cidadãos junto ao vereador Penha, indagando sobre a violação e suposta comercialização ilegal de túmulos, fato amplamente divulgado pelos veículos de comunicação da cidade e região nos últimos dias.

“Esse fato gerou um clamor público, haja vista as várias famílias que, ao visitarem sepulturas de seus entes queridos, depararam com quadro de violação e desaparecimento dos restos mortais, fato este alvo de investigação por parte da Polícia Civil de São Carlos”, afirma o parlamentar.

Penha relata na justificativa do requerimento que “a própria administração atual do cemitério admitiu na imprensa o conhecimento do delito quando do início de sua gestão em janeiro de 2013, informando ainda que está efetuando levantamentos que calculam a venda de aproximadamente 600 túmulos pelos golpistas”.

Segundo o vereador, a proposta de audiência busca esclarecer o caso. “Existe a necessidade do envolvimento de todos os segmentos públicos na investigação e esclarecimento desse caso, visando a uma resposta a estas famílias lesadas. A sociedade como um todo requer providências dos órgãos competentes e responsáveis”, declara. A audiência pública deverá ter participação dos vereadores e dos responsáveis pela administração do cemitério.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x