7 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Bragatto diz que PV é independente na Câmara

Bragatto diz que PV é independente na Câmara

30/10/2012 10h28 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Bragatto diz que PV é independente na Câmara

O vereador eleito Walcinyr Bragatto (PV), que também preside o diretório do partido em São Carlos, avalia que o Partido Verde não conquistou os índices esperado nas urnas. A legenda manteve um único representante no Legislativo para 2013.

 

Bragatto afirmou ainda que tentou trazer novos representantes para o cenário político com a intenção de oxigenar a disputa eleitoral com propostas renovadoras, entretanto, o resultado não foi o esperado pela direção do PV.

O vereador eleito disse que o Partido Verde manterá sua independência dentro das bases governista e oposicionista na Câmara. “Nós vamos analisar e votar em projetos que sejam favoráveis à cidade, independente de quem subscrever a proposição”, afirmou.

Bragatto contextualizou que o trabalho no Legislativo do PV é autônomo e voltado para o que é de interesse coletivo. “Qualquer proposta que possa colocar em risco o interesse coletivo não terá nosso apoio”, disse.

O Partido Verde compôs a chapa do atual prefeito Oswaldo Barba (PT) indicando Normando Lima como vice. Mesmo com a votação de 42,55% que equivalem a 53.776 votos à composição, Bragatto afirmou que esses números não fazer de Normando Lima um candidato natural para disputar uma vaga na Assembléia Legislativa. “Este assunto ainda não esta na pauta do PV e deve ser analisado só daqui a uns oito meses. Mas não podemos ignorar a importância e o valor de Normando Lima para o PV, com certeza será um nome considerado”, reforçou.

 

GOVERNABILIDADE – Bragatto confirmou que esteve na última semana em uma reunião com o prefeito eleito Paulo Altomani (PSDB) e que a conversa foi pautada pela cordialidade quando o peessedebista se colocou apto a conversar com o Partido Verde. “Ele analisou que a atuação do PV, com projetos e propostas são interessantes para São Carlos, e se mostrou predisposto a uma interlocução”, relatou.

Contudo, Bragatto deixou claro que ele não comporia o quadro de primeiro e segundo escalão do governo Altomani assumindo alguma secretaria ou diretoria. “Eu não vou assumir qualquer função fora da Câmara. O nosso entendimento, dentro do PV é que o voto de confiança depositado pelo eleitor foi para o Legislativo. Eu venho para a Casa para cumprir esse mandato”, afirmou.

 

MEIO AMBIENTE – Bragatto afirmou que mesmo não estando aberto a assumir um cargo fora do Legislativo, acredita que seria importante para a cidade a criação de uma Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “O PV tem como cartilha apoiar as cidades que já criação essa pasta nas Prefeituras e estimula que se implante em cidades que ainda não tem, como São Carlos. Mas não houve uma discussão interna sobre como o partido iria participar desse processo”, finalizou.

Eleito pela quarta vez para o Legislativo, Bragatto ficou fora da política por oito anos por conta de ter disputado as eleições como prefeito e vice em 2004 e 2008, respectivamente, e ter perdido nas urnas nas ocasiões.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
leitao
leitao
11 anos atrás

Bragato você não é independente, Vc. Está com o pt. Assuma. Não tem meio termo. Vc apoiou o pt do barba do mensalão, e agora fala em independência? Balela. Como pessoa vc é muito é otimo. Como politico, fraco, ,

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x