9 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Cidinha e Lineu encaminham respostas da Saúde sobre reivindicações de servidores do Samu

Cidinha e Lineu encaminham respostas da Saúde sobre reivindicações de servidores do Samu

23/04/2015 20h40 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Cidinha e Lineu encaminham respostas da Saúde sobre reivindicações de servidores do Samu

A vereadora Cidinha do Oncológico (SD) e o vereador Lineu Navarro (PT), respectivamente presidente e membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, retornaram nesta quinta-feira (23) ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para transmitir aos servidores da unidade, informações dadas pelo secretário municipal de Saúde, Marcus Petrilli, em resposta a reivindicações apontadas pelos vereadores por meio de ofício. O posicionamento oficial foi ocorreu durante reunião realizada no último dia 16.

O secretário concordou com a necessidade da nomeação de um responsável técnico do SAMU e afirmou que deve se encontrar uma forma de fornecer refeições aos servidores que trabalham no regime de 12 por 36, para que os serviços não sejam prejudicados. Sobre o assunto, comprometeu-se a apresentar uma resposta definitiva aos vereadores no prazo de 15 dias.

No entendimento de Petrilli, conforme informaram os vereadores, os problemas dos atrasos nos consertos das ambulâncias passaram a ocorrer após a unificação destes serviços com a manutenção da frota de veículos de toda a prefeitura. Assegurou que o problema está sendo resolvido a partir de processo licitatório para a contratação de empresa que fará exclusivamente a manutenção das ambulâncias – processo que já está sendo aberto. Também considera urgente a substituição de parte da frota de ambulâncias, o que já está sendo pleiteado via Ministério.

De acordo com os vereadores, o secretário afirmou que na nova contratação de controladores de acesso pela Prefeitura, serão disponibilizados dois destes profissionais para fazerem o controle de acesso às dependências do SAMU, o que deverá ocorrer nos próximos dias. Os parlamentares mencionaram a necessidade da Guarda Municipal dar suporte a esta ação, mas o secretário afirmou que não consegue a disponibilização de guardas fixos no SAMU, pelo pouco contingente destes servidores. Assegurou que já determinou o conserto do portão.

Foi avaliado que a forma de remuneração dos domingos e feriados precisa ser tratada na renovação do acordo específico do SAMU – já vencido – e que a negociação precisa envolver a Secretaria de Administração e o SINDSPAM. Os vereadores informaram que o  secretário se comprometeu a mandar responsável técnico do setor de informática da Prefeitura para avaliar os computadores da Central de Controle Operacional e substituí-los se necessário.

“Vamos continuar acompanhando e cobrando as respostas definitivas em relação a estes assuntos”, afirmou o vereador Lineu.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x