28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Com 9.660 votos, Lu Spilla é a primeira prefeita da história de Ibaté

Com 9.660 votos, Lu Spilla é a primeira prefeita da história de Ibaté

07/10/2013 22h26 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Com 9.660 votos, Lu Spilla é a primeira prefeita da história de Ibaté

Ibaté já tem novo prefeito. Ou melhor, nova prefeita.  Com  9.660 votos ou 52,32 % do total, a empresária Lu Spilla (PSDB) foi eleita, no último domingo, 6 de outubro  para para comandar a cidade nos próximos 3,2 anos que restam do atual mandato. Juntamente com ela, foi eleito como vice-prefeito o servidor municipal Nicola Hercoli (PMDB). O candidato do PTB, Junior Trevisan, obteve 8.802 votos ou  47,68% do total.

 

Foram registrados também 705 votos nulos (3,59% do total); 455 votos em branco (2,32%). A abstenção chegou a 4.134 (17,40% do total). Um total de 19.662 eleitores ibateenses (82,60%) votou nas eleições do último domingo em 69 urnas eletrônicas. Destes os votos válidos somaram 18.462  ou 94,09% do total.

 

DIVULGAÇÃO

 O resultado foi divulgado às 18h31 de forma oficial no Cartório da 410ª Zona Eleitoral em São. Porém, em Ibaté, com base nos boletins de urnas divulgados, os correligionários de Lu, com o ex-prefeito José Luís Parella, o Zé Parella à frente, comandaram as comemorações da vitória.

A nova eleição foi marcada porque o candidato mais votado, Alessandro Magno de Melo Rosa, e seu vice, Horácio Carmo Sanchez, ambos do PSDB, tiveram os registros indeferidos por realizarem propaganda institucional em período não permitido e por prática de abuso de poder econômico e político.

 

LIMPAR O NOME DE IBATÉ

 Em entrevista ao Primeira Página, Lu Spilla afirmou que a recepção que lhe foi dada pelo povo ibateense foi algo “maravilhoso”. “Minhas expectativas são muito boas. A voz do povo é a voz de Deus. Quero priorizar a saúde e dar continuidade a tudo o que o Zé Parella vinha fazendo e fazer com que Ibaté continue crescendo e se desenvolvendo.     Quero limpar o nome de nossa cidade, que ultimamente está um pouco sujo. Quero fazer Ibaté cescer novamente”.

O candidato derrotado, Júnior Trevisan, afirmou que apesar do resultado, vai continuar lutando pelo povo ibateense. “Agradeço, de coração, a cada um dos 8.802 amigos que acreditam na nossa proposta e nos confiaram seu voto. Estamos chateados com o resultado das eleições, mas asseguro que continuaremos lutando pela cidade que ajudamos a construir e que amamos”. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x