25 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Compra de uniformes escolares está parada

Compra de uniformes escolares está parada

12/04/2014 16h24 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Compra de uniformes escolares está parada

Os alunos da rede municipal de ensino de São Carlos continuam sem uniformes. Em janeiro deste ano, o secretário de Governo Júlio Soldado garantiu que a Prefeitura trabalharia para abrir um novo processo de licitação que seria concluído em até 60 dias, porém já se passaram três meses e até agora nada foi feito.

 

Em dezembro de 2013, o vereador Roselei Françoso (PT) havia denunciado ao Ministério Público, supostas irregularidades na compra de material escolar. Segundo ele a média de gastos com uniformes nas administrações passadas ficaram em torno de R$ 800 mil, porém esta vez o valor chegou a R$9,5 milhões.

Roselei falou sobre como anda o processo da compra dos uniformes. “Todos os dias acompanho o Diário Oficial e pelo que tudo indica, o processo está parado. Se não tem nem licitação, imagina a entrega dos uniformes”.

Ainda segundo o vereador, os pais constantemente procuram a Câmara Municipal para questionar quando que seus filhos irão receber o uniforme. “Todo dia vem um pai aqui falar deste problema, porém até agora nada foi feito”.

Apesar da Câmara não ter discutido esse assunto já há duas sessões, Roselei afirma que o problema ainda está em pauta. “Não esquecemos dos uniformes, o Ministério está investigando e nós estamos acompanhando o caso”.

Enquanto o problema da compra dos uniformes não é resolvido, as crianças e os pais sofrem. “É péssimo, as crianças precisam vir com roupas que usariam em casa. Às vezes mando meu filho com roupa velha, pois vai sujar e desgastar”, disse a mãe Fabiana Carvalho.

Para a massoterapeuta Sidnéia Borges, os uniformes ajudariam também no comportamento das crianças. “O uniforme é essencial, porque nenhuma criança irá reparar na roupa em que a outra está usando, isso mostra que todos eles são iguais e assim não gera nenhum tipo de competitividade dentro da escola”.

Ainda segundo os pais, as crianças estão sem o uniforme escolar há pelo menos dois anos. “A roupa que meu filho tinha em casa nem servia mais, repassei para uma outra criança. Ele está usando roupa que deveria ser usada em casa, não na escola”, disse a gerente Tânia Moro.

 

O Primeira Página entrou em contato com a Prefeitura para saber como anda o processo de compra dos uniformes, porém até o fechamento desta matéria não obtivemos nenhuma resposta. Enquanto isso, as crianças continuam sem a roupa escolar.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x