23 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Contas de Oswaldo Barba devem ser votadas pela Câmara

Contas de Oswaldo Barba devem ser votadas pela Câmara

02/06/2015 12h16 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Contas de Oswaldo Barba devem ser votadas pela Câmara

As contas do ex-prefeito Oswaldo Barba, referentes aos anos de 2009, 2010 e 2011, devem ser votadas na sessão da Câmara de hoje. Elas já foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) e estavam paradas no Legislativo há mais de um ano.

O presidente da Câmara, Lucão Fernandes (PMDB), prometeu celeridade à apreciação das contas, no final de abril, quando o vereador Marquinho Amaral (PSDB) usou a tribuna para cobrar a colocação das contas para aprovação.

“Tenho certeza de que o presidente Lucão Fernandes usará do mesmo expediente que foi adotado por nossa gestão, pois tem sido um presidente que tem valorizado o trabalho do Legislativo, bem como respeitado a população e as leis, acredito que seria importante apreciarmos essas contas e darmos andamento nos trabalhos”, ponderou.

As contas estão na Casa de Leis há mais de um ano, pois foram recebidas por Marquinho em 2014, quando o mesmo ainda era presidente. Ano passado, o plenário da Câmara aprovou as contas de 2007 referentes ao governo do ex-prefeito Newton Lima (PT). Elas tinham parecer favorável do TCE. As contas passaram pelas comissões do Legislativo, antes de serem colocadas em plenário para discussão. 

 

AMARELO – Um outro projeto que pode ser analisado na sessão de hoje é de autoria do vereador Idelso Paraná (PHS), que inclui no calendário de eventos da cidade o mês “Julho Amarelo” em alusão ao dia 28 de julho, que lembra o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites.

“A iniciativa visa colaborar na conscientização da população de que a hepatite é uma doença que se desenvolve silenciosamente sem nenhum tipo de sintoma, durante vários anos. Só no Brasil existem oficialmente mais de seis milhões de pessoas com hepatites dos tipos B e C, as formas mais graves da doença. No mundo são cerca de 500 milhões de portadores do vírus”, justificou.

Pelo que estabelece o projeto, durante o mês de julho, o vereador sugere que haja a mobilização da comunidade na luta contra as hepatites virais, estimulando o comércio a usar iluminação e vitrines na cor amarela e que os prédios públicos sejam iluminados na mesma cor, em parceria com a iniciativa privada, porém não estabelece datas ou campanhas de orientação à população.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x