28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Emendas a entidades voltam a gerar críticas a Waldomiro

Emendas a entidades voltam a gerar críticas a Waldomiro

10/06/2015 07h03 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Emendas a entidades voltam a gerar críticas a Waldomiro

Os vereadores Lineu Navarro (PT) e Marquinho Amaral (PSDB) voltaram a criticar o secretário de Governo, Waldomiro Bueno de Oliveira, durante a votação de um projeto de lei que trata da subvenção a entidades de São Carlos no valor de R$ 72,7 mil.

O petista tornou a criticar a demora no repasse de verbas a órgãos sociais e recordou a fala de Waldomiro durante audiência pública do dia 28 de maio, em que o secretário e procurador jurídico do prefeito Paulo Altomani (PSDB) revelou que a situação financeira de São Carlos impedia o pagamento de emendas de 2014.

Marquinho Amaral disse que, enquanto estava na presidência da Câmara, o Legislativo firmou um acordo com o então secretário de Governo, Júlio Soldado, para o pagamento das entidades, o que não foi cumprido. “O prefeito precisa se lembrar que os acordos são entre os Poderes e não entre pessoas. Quando era candidato e visitava as entidades, ele prometeu que melhoraria a situação delas, o que não aconteceu. Hoje vemos o Cefa e os Patrulheiros em situação falimentar. As emendas são para as entidades e não para os vereadores, mas o prefeito mente”, disse Marquinho Amaral.

 

GUARDA – Um grupo de guardas municipais também compareceu à Câmara na tarde de ontem. Rodrigo Alessandro de Almeida, que é membro da corporação, usou a Tribuna Livre para informar que até quinta-feira a Prefeitura deve pagar as horas-extras referentes ao trabalho noturno e à participação de seus integrantes na segurança de eventos que aconteceram na cidade.

Ele aproveitou a ocasião para informar que durante a campanha eleitoral ocorreram muitas promessas de melhoria das condições da Guarda, mas poucas ações efetivas ocorreram. Comentou que a nova legislação das Guardas Municipais ampliou as atribuições. Agora, os guardas podem atuar na fiscalização do despejo de resíduos e autuações de trânsito. “Não reclamamos das novas atribuições, mas os investimentos prometidos para a guarda não vieram”, lamentou. “Precisamos de mais duas ou três viaturas. O máximo que recebemos são uniformes”, complementou.

 

OUTROS PROJETOS – Os vereadores aprovaram o projeto que altera dispositivos da lei “Ficha Limpa Municipal”, que veda a nomeação para cargos ou funções de secretários municipais, diretores, coordenadores e chefes que tenham contra si condenação, em decisão transitada em julgado, ou proferida por órgão judicial colegiado, pelo prazo de oito anos a partir da decisão condenatória. Duas emendas parlamentares que dizem respeito à entrega de atestado de antecedentes criminais e que o futuro nomeado faça uma declaração que o seu perfil se encaixa na lei da Ficha Limpa também foram aprovados.

O projeto que traz benefícios aos doadores de sangue também recebeu a aprovação da Câmara. A proposta garante 50% de desconto em ingressos a salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses e eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento na cidade a quem comprovar as doações.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x