28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Freire propõe lei em benefício da saúde dos frentistas

Freire propõe lei em benefício da saúde dos frentistas

25/08/2015 03h16 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Freire propõe lei em benefício da saúde dos frentistas

O vereador Equimarcilias de Souza Freire (PMDB) protocolou, ontem (24), na Câmara Municipal, um projeto de lei que dispõe sobra a proibição a postos de combustíveis de abastecerem os veículos após o acionamento da trava de segurança da bomba de abastecimento.
De acordo com o parlamentar, durante o abastecimento são emitidos vapores de substâncias químicas na atmosfera que são prejudiciais não só para o meio ambiente, mas principalmente para a saúde dos frentistas. Ao proceder o abastecimento após o desarme automático, a emissão desses gases é potencializada.
“Esses trabalhadores, ao realizarem o abastecimento do veículo acima do permitido pela trava de segurança, permanecem segurando o bico da bomba na boca do tanque, ficando assim expostos aos vapores tóxicos, principalmente o benzeno. O abastecimento no sistema automático permite ao trabalhador ficar distante do tanque até o final do abastecimento, reduzindo assim os malefícios à sua saúde”, argumentou Freire.
O vereador pondera que somente nos casos em que houver o desligamento precoce do bico, que pode ocorrer em função de características de determinados tubos de enchimento do próprio tanque do veículo, os postos ficam autorizados a proceder com o enchimento dos tanques após o desarme automático.
O projeto de Lei receberá o parecer das Comissões Permanentes da Câmara e, caso aprovado em plenário, seguirá para sanção e promulgação do prefeito.

CONGRATULAÇÃO – Freire apresentou na Câmara uma moção de congratulação com o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Ribeirão Preto e Região pela instalação da sede da entidade em São Carlos para melhor atender aos associados no município.
O vereador destaca a atuação do Sindicato “que luta por uma categoria de forma brilhante tendo a participação direta na aprovação de diversas leis municipais, estaduais e federais beneficiando e trazendo melhorias na qualidade de vida dos frentistas de todo o Brasil e melhorando ao mesmo tempo a vida de suas famílias”.
A entidade adquiriu um imóvel em São Carlos para sede própria situado na Rua São Joaquim, nº 323, Centro, “com toda estrutura física para dar amparo jurídico e todos os atendimentos sociais aos associados e, também, marca uma nova etapa na vida daqueles que trabalham nos postos de revenda de derivados de petróleo de São Carlos e de toda nossa região”, disse o vereador.
Freire participou da inauguração da sede ao lado do presidente da Confederação Nacional dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo, Francisco Soares de Sousa; do presidente da Confederação Estadual, Luiz de Souza Arraes; do presidente da Sede Regional de Ribeirão Preto, Joabe Valença de Oliveira; e do prefeito Paulo Altomani.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x