28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Lobbe participa de audiência pública no Senado

Lobbe participa de audiência pública no Senado

07/05/2015 20h35 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Lobbe participa de audiência pública no Senado

O deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP) participou na manhã desta quinta-feira, 7, na Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal, de audiência pública que tratou a situação política da Venezuela, a qual culminou com violações de direitos humanos e a prisão política de políticos oposicionistas ao governo nacional.

Lobbe relatou que Lilian Tintori e Mitzy de Ledezma, esposas de dois políticos presos na Venezuela por fazerem oposição ao governo de Nicolás Maduro – Antônio Ledezma (atual prefeito de Caracas) e Leopoldo López (líder do partido político Vontade Popular) – foram recebidas pelos senadores do PSDB Aécio Neves (MG) e Aloysio Nunes (SP).

As mulheres estavam acompanhadas de Rosa Orozco, cuja filha Geraldin Moreno Orozco, de 23 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça pela policia bolivariana quando participava de uma manifestação pacífica. Rosa mostrou aos senadores as fotos da filha morta.

“Nós representamos a voz daqueles que são perseguidos e torturados na Venezuela, e que são impedidos de estar aqui”, afirmou Tintori.

Em sessão na Comissão de Relações Exteriores, emocionada, Rosa afirmou a uma plateia lotada de senadores da oposição, do PT e da base aliada: “não podemos permitir que essas coisas continuem acontecendo. Sou uma mãe e amo meu país, não vou sair de lá, porque não posso permitir que isso que está acontecendo ocorra com outra mãe”.

Aloysio e Aécio criticaram duramente a forma pela qual o governo da presidente Dilma Rousseff tem tratado a situação na Venezuela. “Lamentavelmente, o governo brasileiro não tem tomado posições que o povo brasileiro, amante da democracia, deseja. Integração exige liberdade. Não pode haver integração entre países sem liberdade”, disse o senador Aloysio.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x