9 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Marquinho Amaral destina emenda parlamentar para o SUPERA

Marquinho Amaral destina emenda parlamentar para o SUPERA

22/02/2019 00h04 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Marquinho Amaral destina emenda parlamentar para o SUPERA

O vereador Marquinho Amaral (MBD) recebeu no seu gabinete na Câmara Municipal de São Carlos, na última terça-feira, 19, a presidente do Serviço de Utilidade Pública Especializado em Reabilitação e Acolhimento (SUPERA), Lilian Cunha Mendes.
Na oportunidade, Marquinho anunciou a destinação de emenda parlamentar de sua autoria, no valor de R$ 25 mil. “Sabemos da seriedade desta entidade e para ajudar na manutenção dos serviços por ela prestados, estamos destinando essa emenda parlamentar”, afirmou.
O SUPERA é uma instituição filantrópica destinada a atender a população em geral, independentemente da idade, etnia, sexo ou religião, a qual necessita de assistência para reabilitação em fisioterapia, gerontologia, nutrição, educação especial, psicologia, RPG, pilates, cognitiva, hidroterapia, além de possuir serviços de advocacia e palestras empresariais.
Possui profissionais formados e qualificados de diversas áreas. Para iniciar qualquer tratamento o paciente passa antes por uma avaliação/triagem que possui o objetivo de acolher e extrair histórico de saúde, rastreio cognitivo, funcional, uso de medicamentos, visão, audição, deglutição, nutrição, humor/dependência, sinais vitais, dores e solicitações iniciais do paciente. A partir dos resultados, o profissional elenca as demandas e os tratamentos para realizar um plano de cuidado evidenciando a melhora individual de cada um. A localização da instituição é na rua Desembargador Júlio de Faria (travessa 7), número 895, bairro Vila Prado, onde é abastecida por várias linhas de ônibus com diferentes horários, além de possuir igrejas, hospital, posto de gasolina, farmácia, supermercado e lojas de diferentes ofertas, o que acaba beneficiando na locomoção e acesso ao local.
O principal motivo em desenvolver uma instituição de reabilitação é o aumento da população, tanto idosos, quanto pessoas que esperam por um atendimento de qualidade e emergencial na fila do Sistema Único de Saúde – SUS, que devido à grande demanda, não consegue atender a todos os indivíduos. Desenvolver um local que presta serviços, acolhe e auxilia na saúde e independência, é imprescindível, inclusive por lei, favorecendo e executando os direitos e garantias fundamentais sociais. Além de inserir o paciente no autocuidado, na melhoria das condições de vida e do empoderamento social.
O SUPERA possui grandes benefícios, tanto ao paciente, por meio dos fatores biopsicossociais, devido a interação social, satisfação pessoal e melhoria da qualidade de vida, quanto ao governo, que tem a possibilidade de diminuir a fila de espera, o gasto com medicamentos, leitos hospitalares e profissionais.
Vale ressaltar que todos atendimentos são acessíveis à população, tendo como exemplo:
– Estimulação Cognitiva: Pessoas que têm dificuldade de memória, raciocínio lógico, aprendizagem, lateralidade, atenção, concentração e melhora das funções cerebral;
– Fisioterapia/Hidroterapia: trauma ortopédico, neuro funcional, pediátrico, respiratório, cardiovascular, alívio de dor, alongamento, fortalecimento, mobilidade articular, consciência corporal, ajuste da postura, equilíbrio, coordenação e tonificação de músculos;
– Nutricionista: assistência e educação nutricional, visando a prevenção de doenças, promoção e recuperação da saúde;
– Advocacia: atuação consultiva e contenciosa em todas as áreas;
– Educação Especial: dificuldade de aprendizagem, atividades com pessoas que tem necessidades especiais;
– Psicóloga: desenvolvido para que a criança, adolescente, adulto ou idoso se conscientize das suas possibilidades e de suas limitações, apresente desenvolvimento emocional, social, trabalhando dificuldades emocionais e/ou comportamentais.
SUPERA – “Pequenos gestos geram grandes transformações. Contribua com a melhora de alguém”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x