28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Nalini recebe título de cidadão são-carlense

Nalini recebe título de cidadão são-carlense

10/06/2015 12h11 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Nalini recebe título de cidadão são-carlense

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), José Renato Nalini, recebeu na tarde de ontem, 9,  o título de “Cidadão Honorário de São Carlos”, concedido por intermédio da iniciativa do vereador Marquinho Amaral (PSDB), por meio do Decreto Legislativo nº 827.

Durante a cerimônia, Nalini agradeceu a honraria e destacou que é uma maneira de reconhecer o que o Tribunal de Justiça vem fazendo por São Carlos. “Fico muito contente porque o que a cidade pode oferecer de mais precioso para um forasteiro, que não vive nela, é o título de cidadania. É muito orgulho e satisfação, a homenagem na verdade é para o Tribunal de Justiça, que sempre tratou São Carlos de uma forma diferenciada, é uma Comarca respeitada”, destacou o presidente do TJ.

Nalini lembrou que seu pai residiu em São Carlos e que sempre visitava a cidade. “Meu pai morou aqui, quando criança visitei muito São Carlos, passava férias em Ibaté”, recordou Nalini.

O presidente da Câmara, Lucão Fernandes (PMDB), disse ser um prazer ter Nalini como cidadão são-carlense. “São Carlos se sente honrada por vossa excelência se tornar cidadão são-carlense”, afirmou. 

Marquinho Amaral também se pronunciou durante a cerimônia. “É muita satisfação para mim, em nome da Câmara, proceder a entrega do título de cidadão são-carlense a Nalini, ainda mais como autor do decreto. Me sinto honrado com essa possibilidade”, afirmou o vereador. 

O prefeito Paulo Altomani (PMDB) entregou a Nalini uma miniatura do símbolo da cidade de São Carlos, uma Araucária.

A cerimônia transcorreu junto com a inauguração das novas Varas da Família e de Sucessões.

 

PERFIL – Nalini é natural de Jundiaí, nascido em 1945, José Renato Nalini formou-se em Direito pela Universidade Católica de Campinas, turma de 1970. Foi promotor de Justiça, cargo que assumiu em 1973. Ingressou na Magistratura em 1976, como juiz substituto da 13ª Circunscrição Judiciária, com sede em Barretos. Também trabalhou nas comarcas de Monte Azul Paulista, Itu e Jundiaí, além da Capital. Foi promovido, em 1993, ao cargo de juiz do Tribunal de Alçada Criminal, onde ocupou os cargos de vice-presidente e presidente. É desembargador desde 2004. Foi eleito para integrar o Órgão Especial do TJ-SP por duas vezes e no biênio 2012/2013 foi corregedor-geral da Justiça.

É autor de diversos artigos científicos e textos, especialmente nos temas de ética, formação e recrutamento de juízes, estrutura e aperfeiçoamento do Poder Judiciário. Foi membro do Conselho do Instituto de Estudos Avançados da USP como representante da sociedade civil (de 2010 a 2012) e Secretário-executivo da Academia Paulista de Letras.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x