28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Omar promete encerrar vida política no dia 31

Omar promete encerrar vida política no dia 31

22/12/2012 11h41 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Omar promete encerrar vida política no dia 31

Às vésperas do término do mandato, o prefeito de Itirapina, Dr. Omar de Oliveira Leite, abre a porta do seu gabinete para uma entrevista na qual falou das facilidades e dificuldades do seu governo. Também comenta quais os seus planos profissionais para 2013.

 

Durante todo o curso da administração, Dr. Omar diz que obteve facilidade em lidar com toda a população e foi bem aceito por todos. Segundo ele, não houve dificuldades na comunicação, pois a população de Itirapina foi generosa e com isso facilitou muitas coisas.

“A população gostou do lado bom do prefeito Omar, não veio só a confiança no voto, mas veio também o carinho de todos”, salienta.

As dificuldades foram muitas, já no início da administração, a prefeitura estava no Cadin (Cadastro de Inadimplentes) federal, com débito e todas as contas do município bloqueadas.

Em 2009, a cidade ficou por 4 meses passando por racionamento de água pela perda do posso artesiano, mas com a ajuda da Defesa Civil, foi construído um novo. “Água é vida, não podemos ficar sem água, mas conseguimos”.

Como não houve concurso público entre os anos de 2005 e 2008, o prefeito teve que assinar um termo de ajustamento de conduta (TAC) na Defensoria Pública para executar o concurso e parar de vez com os processos seletivos com contratação de seis meses e depois renovar por mais seis meses.

“Era cansativo, no fim do ano a prefeitura fica sufocada por ter que exonerar o cargo. Imagina contratar um professor por seis meses de janeiro a junho e se em agosto não renova, como ficam os alunos?”, comenta.

 

SALDO – A prefeitura de Itirapina, segundo Dr. Omar, não vai ficar zerada, mas como não fechou o ano, não se sabe precisamente quanto ficará para o próximo ano. Mas ele garante que cargos de confiança serão exonerados e a transição de governo está sendo feita da melhor maneira possível.

Passando o cargo, o prefeito Dr. Omar, pretende voltar para sua área de formação, voltar à carreira de médico, uma vez que é clínico concursado das cidades de Itirapina e Analândia. Teve a carreira política como forma de aprendizado, mas no que depender de sua vontade e da vontade de sua família, ela termina. “Encerro minha vida política no dia 31 de dezembro” finaliza.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
MANOEL DA SILVA
MANOEL DA SILVA
11 anos atrás

UM homem QUE NAO TEM PULSO PARA REALIZAR UM BOM GOVERNO E TEM AMOR AO SEU POVO NAO PODE SER PREFEITO, ESSA ELEICAO O POVO DE ITIRAPINA DEU A RESPOSTA NAS URNAS,,, PARABENS dr. omar PELO TRABALHO PRESTADO JUNTO AOS SEUS SECRETARIOS…. OBRIGADO
MANOEL DA SILVA ITIRAPINA SP

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x