17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Orlando Trevisan pai pode disputar a 3ª eleição na cidade

Orlando Trevisan pai pode disputar a 3ª eleição na cidade

07/12/2013 10h58 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Orlando Trevisan pai pode disputar a 3ª eleição na cidade

A cidade de Ibaté passa por um momento de instabilidade política. No mês de junho a Justiça Eleitoral cassou o prefeito Alessandro Magno e seu vice e suspendeu os direitos políticos do ex-prefeito José Parrela por 08 anos. Ao mesmo tempo a Justiça determinou que o Presidente do Legislativo assumisse a prefeitura até a realização de nova eleição.

 

João Siqueira, vereador por sete  mandatos e três vezes Presidente da Câmara governou a cidade de Ibaté por 138 dias e foi marcada nova eleição. As candidaturas dos dois grupos mais fortes de Ibaté, do PTB de Junior Trevisan Filho e do PSDB de José Parrela, sofreram impugnações no registro.

Junior Trevisan trocou o candidato à vice, João Siqueira, 48 horas antes do pleito. José Parrela manteve, em tese, sua companheira, de acordo com a Justiça Eleitoral local, Lu Spilla como candidata. Com 52% dos votos, Lú Spilla venceu as eleições na primeira semana de novembro. Foi diplomada e assumiu a prefeitura sobre protestos dos adversários no dia 08 de novembro. Em recurso de 2º grau no Tribunal Regional Eleitoral a prefeita foi derrotada por 4 votos a 2 e confirmado o entendimento de que a mesma mantém união estável com José Parrela, o que a impede de disputar as eleições.

Entretanto, em decisão monocrática do Presidente do TER, Lú Spilla conseguiu o efeito suspensivo da decisão do colegiado e deverá administrar a cidade até o julgamento no Tribunal Superior Eleitoral. A decisão mais recente foi no dia 04 de dezembro em que o grupo de Trevisan perdeu o Recurso de Agravo de Instrumento.

Em decisão de primeira instância do dia 04 de dezembro Junior Trevisan, João Siqueira e Waldir Siqueira também tiveram seus direitos políticos suspensos por 08 anos. Ainda que o processo permita outras fases recursais, Junior Trevisan Filho não deverá disputar uma possível terceira eleição em Ibaté.

Ao Primeira Página foi informada que em havendo uma nova eleição o candidato a prefeito poderá ser o Sr. Junior Trevisan, pai, mais conhecido como Sr. Landinho e teria como candidato a vice o prefeito Diego Trevisan. Portanto, a disputa eleitoral na cidade deverá permanecer entre os dois grupos, de um lado PTB do outro PSDB. A decisão ficará nas mãos do eleitor ibateense.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x