3 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Prefeituráveis avaliam pesquisa do Primeira Página

Prefeituráveis avaliam pesquisa do Primeira Página

08/09/2012 18h35 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Prefeituráveis avaliam pesquisa do Primeira Página

Em tom promissor, o candidato Paulo Altomani (PSDB) avaliou como positivo o crescimento de cinco pontos percentuais entre a primeira e a segunda pesquisa Statsol/Primeira Página de intenção de voto na qual ele o candidato à reeleição Oswaldo Barba (PT) mostram empate técnico.

 

Barba entende que a disputa é difícil e está polarizada entre dois partidos. Entretanto, comenta que o Horário Eleitoral no rádio e televisão cumpre o papel de mostrar à população o que ele realizou durante os quatro últimos anos a frente da Prefeitura.

Eduardo Cotrim (PMDB) disse respeitar os números da pesquisa, mas deixa escapar uma avaliação crítica ao ressaltar que o instituto tem ligação histórica com o PT. Cotrim, mesmo mantendo o mesmo índice de 3% da intenção de voto nas duas pesquisas, se coloca como a terceira via no processo eleitoral e indica que em pesquisas próprias o partido mostra números mais promissores.

Diante do quadro estabelecido, Altomani afirmou que a linha de sua campanha é mostrar que um choque de gestão na administração ira fazer muito mais do que é feito hoje com os recursos públicos da cidade.

Já Barba afirmou que está trabalhando com propostas concretas e factíveis para o crescimento da cidade. Cotrim afirmou que agora as pessoas estão tendo acesso a ele e diz acreditar que a população irá migrar o voto do PT e PSDB para ele.

O Psol não configurou entre os candidatos a prefeito com intenção de voto na última pesquisa, enquanto na primeira sondagem mostrou ter 1% da intenção de voto. O partido trouxe a denúncia de que o nome de Flávio Lazzarotto não estava relacionado entre os candidatos em uma pesquisa realizada na cidade.

“A esposa de meu sócio foi abordada por um instituto onde só havia três nomes como candidatos a prefeito. O meu e de outros dois não estavam na lista. Por isso não posso acreditar nas pesquisas. Infelizmente, por falta de informação mais substancial, não fizemos um boletim de ocorrência”, disse.

Em nota, a diretoria da empresa Statsol afirmou que a pesquisa está registrada oficialmente no site do Tribunal Superior Eleitoral onde consta o nome de Flávio Lazzarotto entre os seis candidatos a prefeito de São Carlos.

Os candidatos Ronaldo Mota, do PSTU e José Benedito Sacomano (PPL) não foram achados pela reportagem do Primeira Página para comentar os índices da pesquisa.

 

Pesquisa mostra empate técnico entre Altomani e Barba

Entre os candidatos a prefeito de São Carlos, Paulo Altomani (PSDB) configura com 34% das intenções de voto do eleitorado são-carlense e Oswaldo Barba (PT) com 33%.

Os números mostram um empate técnico, já que pela segunda pesquisa Statsol/Primeira Página a margem de erro foi fixada em 4 pontos percentuais para cima ou para baixo. Com essa margem de erro, os dois candidatos que lideram a pesquisa podem ter variação na intenção de voto.

A intenção de voto em Altomani mostra um crescimento de cinco pontos percentuais desde a primeira pesquisa feita em 7 de agosto pelo jornal Primeira Página, quando ele configurava com 29%. Barba na ocasião tinha 31% e no período de um mês cresceu dois pontos percentuais.

O candidato Eduardo Cotrim (PMDB) manteve os 3% da intenção de voto, como na primeira pesquisa. Ronaldo Mota (PSTU) perdeu um ponto percentual aparecendo com 1% da intenção de voto ao lado de José Benedito Sacomano (PPL). Flávio Lazzarotto (Psol) não foi pontuado pela segunda pesquisa.

A 30 dias das eleições, a pesquisa mostra que o eleitorado indeciso diminuiu e atingiu 21%, o que corresponde a uma queda de oito pontos percentuais. Na primeira sondagem era de 29%.

A intenção daquele eleitor que manifestava o voto nulo ou branco há um mês perdeu força. Hoje esse grupo corresponde a 7% do eleitorado. No primeiro momento era de 16%

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
9 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Sandra Sabino
Sandra Sabino
11 anos atrás

Candidato Cotrim, o senhor vai ter que provar
na justiça a “ligação
histórica” deste instituto de pesquisa ao PT!
Sua assessoria esta levando o senhor ao
LEVIANISMO!!

observador
observador
11 anos atrás

Sandrinha, não precisa levar na Justiça a cidade toda sabe que Cotrim Sabe Muito.
O Povo esta Ligado!

Pedro
Pedro
11 anos atrás

O Cotrim não ganha nem se fosse para vereador, está muito abaixo do que a cidade precisa

Estatosco
Estatosco
11 anos atrás

Agamenon, larga a mão de ser preguiçoso, vai no site do TRE ()http://pesqele.tse.jus.br/pesqele/publico/pesquisa/Pesquisa/consultaPublica.action) e é só fazer a consulta a pesquisa que você quer saber os detalhes. Pra você não gastar muito ATP (o que vai fazer falta pro teu cérebro, pelo jeito), aí vai o link da pesquisa à qual a reportagem se refere: http://pesqele.tse.jus.br/pesqele/publico/pesquisa/Pesquisa/visualizacaoPublica.action?id=6593

Estatosco
Estatosco
11 anos atrás

Agamenon, antes que você diga mais alguma coisa: no primeiro link, apague o parêntese de fechamento, ficou linkado pro algum problema da formatação HTML.

Helena
Helena
11 anos atrás

Já ta na hora de tirar o PT e o PSDB nem os próprios funcionários de Altomani vão votar nele, até porque ele trata mal os funcionários e sem falar que o salario das mulheres é menor do que a dos homens. JAMAIS PT OU PSDB.

AGAMENON
AGAMENON
11 anos atrás

Gostaria de saber em que bairros foi feita esta pesquisa, pois é fato que os candidatos apresentam variações de votos nos diferentes bairros, para mais ou para menos. Espero que não tenham colocado 1 ou 2 entrevistadores apenas no mercadão né? Também gostaria qual o tamanho destas amostragens, pois meia duzia de entrevistados no local não é nada confiável.

ze robewrto
ze robewrto
11 anos atrás

Sr. Daniel Luiz. Me parece que você não é imparcial, é PT do Mensalão.Você não pode analisar a administração do ponto de vista do governo, mas sim da propria realidade. Veja em 12 canos de pt a cidade mudou pra pior: Aumentou o numero de homicidios de acidentes de transito com vitimas, aumentaram os impostos, a saude publica está pessima pergunte as pessoas que a usam. Consultas e cirurgias se consegue com dificuldade, buracos na cidade toda, Quanto a Carlos Botelho alí é Vitrine, é uma minuscula parte da realidade. O transporte publico é pesssimo o povo anda como gado dentro dos onibus, quantas mulheres são assediadas dentro dos onibus.Hospítais sem verbas , medicos, funcionam precariamente. Você absorveu o discuros o pt de cidade moderna e humana. Mostre-me a modernidade, um monte de carros andando nas ruas e causando acidentes, a cidade não tem estrutura para a carga de veiculos circulantes. Obras inoperantes?Ex. Postos de saude sem medicos. Precisamos que a administração , trabalhe para a maioria da população. Gozado pro havan tudo foi rapidinho, agora o gonzaga o s,Carlos oito por exemplo a quanto tempo que não se ve grandes transformações. Pro pt do mensalão o que importa é fazer obras, pois tem retorno principalmente nas campanhas politicas. o povo continua com pão e circo Basta!

GILBERTO
GILBERTO
11 anos atrás

OLÁ PREFEITO BARBA, VAI DEIXANDO SUA BARBA DE MOLHO POR QUE DESTA VEZ A VITORIA SERÁ DO ALTOMANI, ESTAMOS CANSADOS DE VER SEMPRE A MESMA HISTORIA, DO NEWTAO, DO LULA, DA DILMA E OUTROS PETISTAS

APENAS UM RECADO PARA VOCE BARBA, NÃO VAI FALAR NADA NA SUA CAMPANHA SOBRE O MENSALAO DO PT, POUCA VERGONHA, E O SR. LULA NAO SABIA DE NADA.

MAS DESTA VEZ SERÁ PAULO ALTOMANI E NÃO TEM PARA NINGUEM

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x